29/08/2024 às 15h06min - Atualizada em 29/08/2024 às 15h06min

Série de furtos de lixeiras assusta donos de quiosques na Barra da Tijuca

Criminosos levam cerca de 30 lixeiras na Praia da Reserva; ação foi flagrada por câmeras de segurança

Vinicius Gandra
Redação
Reprodução da Internet

Donos de quiosques na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, estão em alerta após uma série de furtos de lixeiras ocorridos na madrugada desta quinta-feira (28). Pelo menos 30 lixeiras foram levadas por dois homens que utilizaram uma picape branca para cometer o crime. A ação, flagrada por câmeras de segurança, ocorreu ao longo de toda a orla da Praia da Reserva, gerando indignação entre os comerciantes locais.

Segundo relatos de empresários, essa prática criminosa não é novidade, acontecendo pelo menos duas vezes ao ano. No entanto, o que surpreendeu desta vez foi a escala dos furtos. “Eu acredito que roubaram umas 30 lixeiras. Eles devem estar vendendo para algum ferro-velho. Uma lixeira que custa até R$ 600, eles pegam e vendem por R$ 100. Imagina o prejuízo”, disse o empresário Eduardo Borges, ressaltando a perda financeira.

O cozinheiro Francisco Carneiro, que trabalha em um dos quiosques afetados, também expressou perplexidade diante do ocorrido. "É uma coisa inexplicável. Por que roubar a lixeira? Se fosse uma... mas não, fizeram um arrastão. Quem não tinha sua lixeira amarrada, os caras aproveitaram e levaram", comentou Francisco, preocupado com o impacto do furto no ambiente e na limpeza da praia.

Em resposta ao episódio, a Polícia Militar informou que está colaborando com a 16ª DP (Barra da Tijuca) para identificar e prender os responsáveis pelos furtos. A Comlurb, responsável pela coleta de lixo, lamentou o ocorrido e registrou uma ocorrência, esperando que os culpados sejam punidos rapidamente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.