19/07/2022 às 16h39min - Atualizada em 19/07/2022 às 16h39min

Filipe Ret fala de agenda e de single ao chegar na Cidade da Polícia e se cala sobre mandados de buscas

Cantor foi alvo de uma operação, após suposta distribuição de maconha em show.

O rapper Filipe Ret chegou à Cidade da Polícia no fim da manhã desta terça-feira (19) a fim de prestar esclarecimentos no inquérito sobre uma suposta distribuição gratuita de cigarros de maconha em uma festa na Zona Sul do Rio de Janeiro, há cerca de um mês.
 
Antes de entrar, Ret falou a repórteres sobre sua agenda de shows e sobre o lançamento de um single. Ele nada disse sobre a investigação. Segundo o delegado-adjunto Rodrigo Coelho, Ret “ficou surpreso”, mas “se comportou de forma urbana” ao receber policiais no resort em Angra dos Reis onde estava hospedado. Na delegacia, ele se reservou ao direito de ficar calado.

Uma pequena quantidade de drogas foi apreendida nesta terça. “Pelo que foi arrecadado, não caracteriza tráfico. É autuado por consumo de drogas para uso pessoal”, explicou o delegado  “A princípio, Ret é o único investigado pela distribuição na festa”, disse Coelho.
 
O delegado-adjunto também falou sobre o pedido de buscas no Vivo Rio, local da festa. “Tivemos acesso a três câmeras do Vivo Rio. Havia um lapso, não compreendia todo o espaço. Foi por isso que foi pedida a busca e apreensão”, explicou. “O registro de câmeras no Vivo Rio está meio amador”, emendou.
 
Como foi a operação

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão contra o cantor, que estava em Angra dos Reis, foi acordado por policiais civis. O celular dele foi apreendido, e o rapper será autuado por porte de entorpecentes.
 
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) saíram para cumprir no total cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor no RJ, como um estúdio em um prédio no Flamengo, e na casa de shows Vivo Rio.
 
No edifício do Flamengo, a equipe apreendeu maconha e material para enrolar cigarros. A quantidade não foi informada pela polícia. A sala no Flamengo teve de ser aberta por um chaveiro, pois estava vazia. A polícia já sabia que Ret tinha ido a Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, onde se hospedou em um resort de luxo.

Outro local alvo de busca foi o Vivo Rio. De acordo com os investigadores, a administração da casa de shows se negou a fornecer, na íntegra, as imagens da festa “Open Beck” de Filipe Ret.

Em nota, o Vivo Rio disse que “colaborou e continua colaborando com todo o processo de investigação para este caso”. “As imagens do circuito interno de segurança da casa de espetáculos foram cedidas assim que foram solicitadas”, afirma a nota.

‘Open Beck’

A investigação começou no fim de junho, quando o próprio rapper postou em suas redes sociais fotos e vídeos de uma festa no Vivo Rio.
 
No evento, chamado “Open Beck” (maconha liberada, na tradução livre), no último dia 21, Ret supostamente ofereceu maconha para os convidados.
 
A polícia pediu as buscas para identificar outros possíveis envolvidos: “Fornecer droga, ainda que gratuitamente, é tráfico”, diz o delegado titular da DRE, delegado Marcus Amim. Com o material apreendido, os agentes darão continuidade ao inquérito para identificar todos os envolvidos no crime em apuração.

O que diz o artista

Felipe Ret se pronunciou, em nota, sobre a operação da manhã desta terça:
"Após cumprir uma agenda intensa de shows e lançamentos, Filipe Ret foi para Angra dos Reis com a sua família e amigos para um período de descanso. Na manhã desta terça-feira, 19 de julho, o artista foi surpreendido por uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que o conduziu para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ), na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte. Houve uma ação em que foram apreendidos pertences pessoais do artista. Filipe Ret, que já se declarou usuário de maconha, foi conduzido à delegacia e foi lavrado apenas um termo relativo à posse de maconha para uso pessoal. Qualquer alegação diferente desta, se trata de uma afirmação descolada da realidade e única e exclusivamente do interesse de terceiros. Filipe Ret agradece o carinho dos fãs, da família e de amigos".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.