14/07/2022 às 19h18min - Atualizada em 20/07/2022 às 00h01min

Cem anos do rádio no Brasil: Daisy Lúcidi

A assistente social, atriz e radialista Daisy Lúcidi teve uma das carreiras mais longas nas artes brasileiras. Em 1971, Daisy foi convidada a comandar um programa para mulher pioneiro na prestação de serviço, o Alô Daisy, que ficou no ar por 46 anos.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/cem-anos-do-radio-no-brasil-daisy-lucidi









A assistente social, atriz e radialista Daisy Lúcidi teve uma das carreiras mais longas nas artes brasileiras. A artista brilhou na televisão, no teatro, no cinema e no rádio, onde se consagrou como atriz e apresentadora. 



Muito envolvida pelo trabalho artístico, Daisy iniciou a carreira recitando poesias no palco do Teatro Regina até que foi convidada para participar do elenco infantil da Rádio Tupi. Ainda criança, atuou na primeira radionovela brasileira, Em Busca da Felicidade, na Rádio Nacional.



Daisy fez parte do casting das rádios: Ipanema, Mayrink Veiga, Tamoio, Cruzeiro, Transmissora e Globo, onde conheceu o locutor esportivo e seu parceiro de vida, Luiz Mendes, com que ela se casou em 1947. 



No ano de 1952, passou a integrar o elenco fixo da mais importante emissora da época.



Entre filmes, peças de teatro, novelas e radionovelas, ela atuou como atriz em mais de 200 obras, sendo quase 100 somente na Rádio Nacional



Em 1971, Daisy foi convidada a comandar um programa para mulher pioneiro na prestação de serviço, o Alô Daisy, que ficou no ar por 46 anos. 



Com o microfone na mão, Daisy Lúcidi ajudou muitos ouvintes fazendo denúncias, cobrando autoridades, conseguindo empregos e doações. Por conta de seu programa, no final da década de 1970, ela ingressou na política, sendo eleita vereadora e posteriormente deputada estadual. 



Daisy Lúcidi se despediu dos microfones em 2018 após quase 80 anos de carreira. Durante sua trajetória, interpretou inúmeros personagens em diversas emissoras de rádio e televisão do país, mas seu papel principal foi a frente do Alô Daisy, atuando na prestação de serviços e contribuindo por uma sociedade melhor. 



Cem anos em 100 programas




100 anos rádio no Brasil

100 anos rádio no Brasil






100 anos rádio no Brasil - Arte EBC



Até 7 de setembro, a Rádio MEC vai produzir e transmitir, diariamente, interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados ao veículo.



A ideia é resgatar personalidades, programas e emissoras marcantes presentes na memória afetiva dos ouvintes. Acompanhe na Radioagência.



Cultura Rio de Janeiro 19/07/2022 - 11:01 Adriana Ribeiro / Alessandra Esteves Rádio MEC 100 anos rádio no Brasil Daisy Lúcidi terça-feira, 19 Julho, 2022 - 11:01 368:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/cem-anos-do-radio-no-brasil-daisy-lucidi
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.