21/07/2022 às 12h06min - Atualizada em 21/07/2022 às 12h06min

Everton Cebolinha tem estreia com "quase gol", dribles e assistência: "Dá confiança"

Atacante confessa que sentiu falta de ritmo depois dos 81 dias desde seu último jogo pelo Benfica

Everton Cebolinha fez sua estreia pelo Flamengo na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, quarta-feira, em Brasília. Ele entrou no intervalo, com o jogo já 3 a 0, e deu a assistência para o quatro gol, marcado por Lázaro. Teve tempo ainda para dribles e um "quase gol".

Em sua primeira partida vestindo rubro-negro, Everton viu um time avassalador no início e que construiu rapidamente a vitória. Ele lamentou ter passado perto e não conseguido um gol logo de cara.

- Tive um pouco de azar. Até brinquei com meus companheiros que foram quatro bolas na direção do gol e não tinha ninguém lá, mas na minha tinha o zagueiro para tirar. Mas fico feliz pela vitória e pela assistência. Me dá confiança - afirmou o atacante.

Cebolinha confessou que os 81 dias desde a sua última partida pelo Benfica pesaram no quesito ritmo de jogo, algo que ele pretende superar rapidamente.
 
- Fiquei muito tempo parado, você acaba sentindo um pouco o ritmo de jogo, a hora de acelerar a jogada..., mas estou trabalhando nos treinos para chegar o mais rápido na minha melhor forma física, técnica e mental. O Dorival ia me dar alguns minutos, mas, com o placar elástico e com um jogador a mais, ele optou por me colocar no intervalo - contou.

O técnico Dorival Júnior também percebeu falta de ritmo em Everton, e acredita que o atacante ainda poderá crescer muito seu desempenho.
 
- O Everton teve estreia tranquila, lógico que ainda pode e vai crescer muito. É questão de tempo, desenvolvimento e trabalho. É natural sentir uma oscilação até que encontre suas melhores condições. Vamos dar a ele todas as possibilidades de ganhar minutagem - disse o treinador.
 
O Flamengo, agora com 27 pontos, manteve a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, contra o Avaí, na Ressacada, o time tentará a terceira vitória seguida na competição.

Os números de Everton Cebolinha em sua estreia:
  • Assistência: 1
  • Finalizações: 3 (1 no gol)
  • Passes certos: 22
  • Passes errados: 4
  • Faltas sofridas: 3

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.