21/06/2022 às 11h50min - Atualizada em 21/06/2022 às 14h23min

São João da Barra, RJ, inicia aplicação da quarta dose em pessoas acima de 40 anos

Secretaria Municipal de Saúde adotou novo sistema de aplicação para quem recebeu a Janssen, que passa a tomar primeiro e segundo reforço.

RJ - Norte Fluminense
https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2022/06/21/sao-joao-da-barra-rj-inicia-aplicacao-da-quarta-dose-em-pessoas-acima-de-40-anos.ghtml
Secretaria Municipal de Saúde adotou novo sistema de aplicação para quem recebeu a Janssen, que passa a tomar primeiro e segundo reforço. A Secretaria de Saúde de São João da Barra, no Norte Fluminense, começou nesta terça-feira (21) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 40 anos que tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses. Profissionais de saúde e imunossuprimidos com mais de 18 anos também recebem a quarta dose. O atendimento nas unidades de saúde, das 9h às 12h, é de acordo com cronograma.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, o município adota novo sistema de aplicação para quem recebeu a vacina Janssen. Pessoas entre 18 e 39 anos que receberam a dose única devem tomar no intervalo de dois meses a segunda dose, que é equivalente ao primeiro reforço. A terceira dose (segundo reforço) é aplicada quatro meses depois da segunda dose.
Já pessoas acima de 40 anos que receberam a dose única da Janssen também tomam a segunda dose (primeiro reforço) no intervalo de dois meses e a terceira dose (segundo reforço) no intervalo de quatro meses da segunda. A quarta dose é aplicada no intervalo de quatro meses da terceira. Os reforços podem ser feitos com as vacinas AstraZeneca, Janssen ou Pfizer, caso seja gestante ou puérpera deve ser aplicado Pfizer ou Coronavac.

Os documentos necessários para a vacinação são comprovante das primeiras doses, documento de identidade e CPF. Para imunossuprimidos é exigido documento que comprove a condição, assim como para profissionais de saúde que receberão a quarta dose.
Cronograma semanal - 9h às 12h
Terça-feira (21)
Palacete (UBS)
Grussaí* (ESF) - apenas adultos e idosos
9h às 12h e 13h às 15h
Nova SJB (ESF) - apenas adolescentes
Quarta-feira (22)
Açu (ESF)
Carrapicho (ESF)
Grussaí (ESF) - apenas adolescentes
Mato Escuro (ESF)
Quixaba (UBS)
Quinta-feira (23)
Atafona* (ESF) - de manhã, adultos e idosos; à tarde, adolescentes
9h às 12h e de 13h às 15h
Barcelos (ESF)
Nova SJB (ESF) - apenas adultos e idoso
Sabonete


Fonte: https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2022/06/21/sao-joao-da-barra-rj-inicia-aplicacao-da-quarta-dose-em-pessoas-acima-de-40-anos.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.