21/07/2022 às 22h34min - Atualizada em 22/07/2022 às 00h02min

Começa em Brasília a 17ª edição do festival Capital Moto Week

É o maior encontro de motociclistas da América Latina e o terceiro maior do mundo. A expectativa dos organizadores é que, ao longo dos 10 dias de evento, pelo menos 800 mil pessoas vindas de todo o Brasil e de outros países passem por lá.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/comeca-em-brasilia-17a-edicao-do-festival-capital-moto-week
Capital Moto Week 2022: 70 shows e mais de 800 mil pessoas são esperadas
Começou nesta quinta-feira, em Brasília, a 17ª edição do festival Capital Moto Week. É o maior encontro de motociclistas da América Latina e o terceiro maior do mundo. A expectativa dos organizadores é que, ao longo dos 10 dias de evento, pelo menos 800 mil pessoas vindas de todo o Brasil e de outros países passem por lá.
 

A coordenadora do Capital Moto Week, Juliana Jacinto, destaca que serão mais de 70 atrações.

 

O festival é feito pensando nos motociclistas e prevê receber 230 motoclubes e outros grupos sobre duas rodas. Muitos acampam dentro do evento, na Granja do Torto, na região norte de Brasília.

 

Os portões já estão abertos e o acesso para quem estiver de moto é livre até o encerramento das atividades, às 4 horas da madrugada de 30 para 31 de julho. Além dos esperados shows com bandas de rock, vão ter atividades voltadas para o empreendedorismo feminino, lojas e praça de alimentação.

 

A coordenadora Juliana Jacinto dá mais detalhes sobre como está a pequena cidade montada para o Capital Moto Week, com 250 metros quadrados, com atividades diversas.

 

Os ingressos para o Capital Moto Week deste ano estão à venda no site Bilheteria Digital ou na entrada do evento, a partir de R$ 60 a meia entrada. Além das pessoas previstas em lei, pode pagar a meia solidária qualquer pessoa que leve lixo eletrônico ou um quilo de alimento para doar. Os motociclistas entram de graça e não precisam descer da moto.

 

E o tradicional passeio de moto por Brasília será no sábado, dia 30, a partir das 3 horas da tarde.

 

*Com produção de Joana Lima


Cultura Brasília 21/07/2022 - 22:13 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Capital Moto Week quinta-feira, 21 Julho, 2022 - 22:13 3:11

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/comeca-em-brasilia-17a-edicao-do-festival-capital-moto-week

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.