25/09/2024 às 11h31min - Atualizada em 25/09/2024 às 11h31min

Candidato a vereador é assassinado a tiros em Nova Iguaçu

Joãozinho Fernandes foi executado em ataque que também deixou duas mulheres feridas; caso será investigado pela Polícia Civil

Gil Coutinho
Redação
Reprodução de Internet

O candidato a vereador João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (24), no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu. O político, que concorria nas Eleições Municipais de 2024 pelo partido Avante, foi alvejado enquanto estava dentro de um carro na Rua São Jorge. O Corpo de Bombeiros chegou ao local às 19h13, mas Joãozinho já havia falecido.

Além do candidato, duas mulheres também foram atingidas pelos disparos. Célia Regina da Silva Faria, de 64 anos, sofreu ferimentos no ombro esquerdo e foi levada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde está em estado estável. Joilma Melo de Oliveira, de 52 anos, foi atingida na região dorsal e passava por cirurgia até as 22h30. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.

O assassinato de Joãozinho Fernandes é mais um episódio de violência que atinge a política na Baixada Fluminense. O crime ocorre pouco mais de uma semana após o assassinato de Jean Paulo Figueiredo de Araújo, assessor de Rogério da RR, em Japeri, e segue uma série de ataques que têm vitimado pré-candidatos e seus familiares na região.

A crescente violência política na Baixada Fluminense preocupa as autoridades locais e expõe o clima de tensão na disputa eleitoral de 2024. Casos como o de Joãozinho Fernandes e outros políticos locais mostram a necessidade de reforço nas investigações e na proteção dos candidatos às eleições municipais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.