21/07/2022 às 18h10min - Atualizada em 22/07/2022 às 08h01min

Cátia Oliveira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Em parceria com o sul-coreano Kim Young-gun, a brasileira foi vice-campeã, após vencer por 3 sets a 0 dupla mista da Tailândia. Na terça (19), Cátia já conquistara prata no individual.

Futebol
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/catia-oliveira-fatura-2a-prata-em-aberto-paralimpico-de-tenis-de-mesa

A brasileira Cátia Oliveira, vice-campeã mundial na classe 2 (cadeirantes)  conquistou nesta quinta-feira (21) sua segunda medalha de prata no Aberto Paralímpico da Tailândia, competição que mais pontua no circuito mundial da modalidade (fator 40).  Em parceria com o sul-coreano Kim Young-gun, a paulista venceu nesta madrugada a dupla mista local (Pattaravadee Wararidamrongkul e Busree Wawaeni) por 3 sets a 0, com parciais de 11/7,11/7 e 11/4. 






Com o triunfo de hoje, Cátia e Young-gun terminaram na segunda colocação do grupo único na classe XD 7 (soma das classes de cada atleta da dupla), com cinco pontos. Foram duas vitórias e um revés, exatamente para os atletas da casa Wanchai Chaiwut e Dararat Asayut, que ficaram com o ouro, após três vitorias.



Medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, Cátia Oliveira já subira ao pódio na Tailândia na última terça (20), quando foi vice-campeã individual (medalha de prata) das classes 1 a 3 no Aberto Paralímpico.  As conquistas sinalizam que a brasileira vai com tudo para o Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, programado para novembro, em Granada. (Espanha).







“Estou muito feliz com o meu desempenho. Disputei duas categorias e consegui sair com duas medalhas”, afirmou a paulista em  em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). “Competir na Ásia sempre é muito desafiador por vários motivos, como fuso horário e a comida. Também precisei jogar com uma classe acima da minha contra meninas fortíssimas”, descreveu. “Mas consegui vencer jogos e acabei perdendo para a tailandesa que é a oitava do mundo, jogando de igual e perdendo por detalhes”, concluiu a brasileira.





Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/catia-oliveira-fatura-2a-prata-em-aberto-paralimpico-de-tenis-de-mesa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.