22/07/2022 às 17h05min - Atualizada em 22/07/2022 às 17h05min

Sandro Matos volta a fazer denúncias sobre a atual gestão de São João de Meriti

O ex-prefeito veio a público através de seu podcast, fazendo graves denúncias a Dr.João.

LF Albuquerque e Vinícius Sampaio
Na última terça-feira (20), o pré-candidato a deputado federal Sandro Matos, voltou a fazer denúncias e cobrar respostas do atual prefeito de São João de Meriti, Dr. João.

Em seu podcast, o +JuntosSempre, que acontece às terças e quintas às 19h no seu canal oficial do YouTube, Sandro citou novamente o problema dos funcionários fantasmas da prefeitura de São João de Meriti.

Sandro afirmou que Dr. João fez um chamamento público e deixou o diário oficial com datas retroativas, 26 páginas foram publicadas no diário oficial, porém, logo em seguida, todas elas foram retiradas do ar, atitude que já fez com que outros prefeitos fossem presos em diversos estados diferentes.
O atual pré-candidato pretende colher assinaturas da população e levá-las pessoalmente até o ministério público, fazendo uma denúncia com seu próprio CPF. A ideia de Sandro, é conseguir ter respostas concretas da atual prefeitura e colocar os “pingos nos is”, como o próprio afirmou.

“Essa semana, terça-feira, publicaremos vídeos com a minha ida até o ministério público para protocolar este documento, mas, ao mesmo tempo, iremos abordar esse tema aqui. Como fizemos o protocolo, como fizemos o pedido de informação, pois estamos questionando e principalmente colocando os pingos nos ‘is’“


O último assunto abordado, foi sobre a PPP de energia, que é uma parceria pública/privada, uma legislação aprovada no congresso, inclusive com ajuda de Sandro Matos. No contrato da PPP de energia de São João de Meriti, era previsto que em 8 anos, toda iluminação pública da cidade seria trocada por lâmpadas de LED, ocasionando numa redução enorme na conta de luz do município, e naturalmente o cidadão não paga mais nada por isso.

Quando o Dr. João assume a prefeitura ele começa a não pagar a empresa e manda um documento para a caixa econômica pedindo para trocar o número da conta vinculada. O prefeito começou a receber o dinheiro todo mês e não pagava mais a conta de energia. E de acordo com Sandro, fazendo o montante atual essa taxa deve estar na faixa de 40/50 milhões de reais que o prefeito desviou o dinheiro de uma finalidade necessária.

“Quando você tem um dinheiro pago pela sociedade para um fim específico, só pode ser gasto com isso. Não pode gastar com saúde, educação... Ele usurpou esse dinheiro provavelmente para pagar os cargos fantasmas e não pagou a empresa de energia. Isso é chamado juridicamente de apropriação indébita e isso vai no CPF do prefeito que pode até ser preso por isso.”


Com isso, Sandro Matos questionou o atual prefeito, pedindo explicações para onde foi parar todo esse dinheiro que sumiu, cerca de mais de R$ 30 milhões. Pois, segundo ele, isso está ocorrendo a mais de dois anos.

Ainda estamos em pré-campanha para as eleições de âmbito federal e distantes da eleição para um novo prefeito para a cidade de São João de Meriti, mas as denúncias já estão começando a aparecer, veremos como será daqui para frente...

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.