25/07/2022 às 16h09min - Atualizada em 26/07/2022 às 08h01min

Ferrari busca lado positivo após revés na disputa pelo título da F1

Leclerc, piloto da escuderia italiana, liderava o GP da França quando perdeu o controle do carro, se chocando com a barreira de pneus. Após o erro, Verstappen (RBR) venceu a corrida.

Futebol
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/ferrari-busca-lado-positivo-apos-reves-na-disputa-pelo-titulo-da-f1

A Ferrari procurou o lado positivo depois que o GP da França de domingo (24) a deixou lambendo as próprias feridas, com os torcedores temendo que a equipe mais antiga e glamourosa da Fórmula 1 tenha perdido suas chances de título mais uma vez.



Charles Leclerc continuou sendo o desafiante mais próximo de Max Verstappen, mas o piloto da Ferrari está agora 63 pontos atrás de seu rival da Red Bull, com 10 corridas restantes, graças a um erro dele.






Caso Verstappen triunfe na Hungria no próximo fim de semana, ele entrará na pausa de agosto com pelo menos 70 pontos de vantagem – o que significa que mesmo vencendo todas as corridas restantes pode não ser suficiente para Leclerc.



Seria necessária uma reviravolta de proporções sísmicas, mas o chefe da equipe, Mattia Binotto, não se mostrou desanimado.




"Foi um bom fim de semana em termos de ritmo, o carro provou ser muito competitivo", disse ele a repórteres em Le Castellet. "Charles conseguiu a pole, ele estava liderando a corrida. Acho que tivemos uma vantagem sobre a Red Bull em termos de degradação de pneus... Acho que saímos daqui com confiança em nosso pacote, capacidade de nossos pilotos e nossa velocidade."




Binotto apontou a Hungria como outra corrida quente onde a Ferrari, que teve Carlos Sainz saindo de 19º para chegar em quinto na França, espera ser forte.




"Há muitas razões para sorrirmos. O nosso objetivo não deve ser a vitória, mas sim uma dobradinha", disse. "Não há razão para não ganhar 10 corridas de agora até o final. Gosto de ser positivo, mantendo-me otimista. Pode acontecer algo com Max e Red Bull? Já aconteceu com eles, como aconteceu conosco". "Mas não estou contando com isso. Acho que precisamos nos concentrar em nós mesmos e fazer o nosso melhor", completou.




* É proibida a reprodução deste conteúdo.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/ferrari-busca-lado-positivo-apos-reves-na-disputa-pelo-titulo-da-f1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.