26/07/2022 às 16h23min - Atualizada em 27/07/2022 às 00h01min

Relação entre bibliotecas e a cultura local é o tema do Arte Clube

Programa da Rádio MEC exibe entrevista com autor do livro "Histórias de comunidades e bibliotecas" (Ed. Malê), organizado por Jorge do Prado. Ele fala sobre o impacto que a biblioteca tem sobre o acolhimento das pessoas.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/relacao-entre-bibliotecas-e-cultura-local-e-o-tema-do-arte-clube









As bibliotecas podem ofertar muito mais do que livros. Elas também podem fortalecer os laços de uma comunidade. Este é o ponto de partida do livro "Histórias de comunidades e bibliotecas" (Ed. Malê), organizado por Jorge do Prado, presidente da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários e Cientistas da Informação.



Em entrevista ao Arte Clube, da Rádio MEC, ele fala sobre o impacto que a biblioteca tem sobre uma comunidade, nos campos campos social, educacional e democrático, promovendo o acolhimento das pessoas.



O livro traz uma reunião de 14 relatos em que a biblioteca mudou a vida de pessoas e comunidades.



Arte Clube



O Arte Clube é um programa da Rádio MEC que faz uma cobertura do mundo das artes, lançamentos literários e estreias nos palcos, nas galerias e nas telas. Apresentação e edição de Jansem Campos e produção de David Isidoro.


Cultura Rio de Janeiro 26/07/2022 - 16:35 Jansem Campos / Guilherme Strozi Jansem Campos - Apresentador da Rádio MEC Bibliotecas livro Arte Clube Rádio MEC Histórias de comunidades e bibliotecas Jorge do Prado terça-feira, 26 Julho, 2022 - 16:35 9:16

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/relacao-entre-bibliotecas-e-cultura-local-e-o-tema-do-arte-clube
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.