29/07/2022 às 10h09min - Atualizada em 29/07/2022 às 10h09min

Canil municipal de Campos dos Goytacazes será aberto para visitação às sextas-feiras

Ação ocorre das 10h às 15h e faz parte do projeto 'Adoção Compartilhada'. Com a iniciativa, a pessoa pode levar o animal (cão ou gato) para casa, passar o final de semana e devolve-lo na segunda-feira.

Por g1 — Campos dos Goytacazes
Projeto "Adoção Compartilhada" visa trazer a população para perto dos animais que são acolhidos e cuidados pelo órgão — Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos
A partir desta sexta-feira (29) o Canil Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, será aberto para visitação das 10h às 15h.

A ação faz parte do projeto “Adoção Compartilhada" que projeto visa trazer a população para perto dos animais que são acolhidos e cuidados pelo órgão.

O projeto funciona da seguinte maneira: a pessoa pode levar o animal (cão ou gato) para casa, passar o final de semana e devolve-lo na segunda-feira.

O canil funcional no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e segundo o diretor do local, Carlos Morales, a ação já era um sonho antigo e só foi possível colocá-lo em prática porque o canil foi reformado.

Com a ação, quem tem vontade de adotar um animal, poderá passar o fim de semana com o cão ou gato que mais se identificar.

As pessoas que levarem os animais precisam assinar o Termo de Transferência de Guarda, assumindo o compromisso de retornar com o animal na data marcada.

Caso decida ficar com o pet, a pessoa terá que assinar o Termo de Compromisso Definitivo. O interessado precisa apresentar comprovante de residência e documento com foto.

A sede do CCZ está localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 132, na Pecuária.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.