30/07/2022 às 17h08min - Atualizada em 31/07/2022 às 00h00min

Rio de Janeiro recebe exposição imersiva de Van Gogh

O pintor holandês Vincent van Gogh, morto aos 37 anos, não teve sucesso em vida. Em dez anos, ele pintou cerca de 900 quadros, mas vendeu apenas um. O fracasso do artista em vida se converteu em algo oposto após sua morte, em 1890, com a crescente valorização de seus quadros e a recente febre de mostras sobre o pintor impressionista, nos últimos meses. Nesta semana, o Rio de Janeiro recebeu a estreia mundial da exposição Van Gogh Live 8K, maior experiência imersiva já realizada sobre o artista.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/rio-de-janeiro-recebe-exposicao-imersiva-de-van-gogh
O pintor holandês Vincent van Gogh, morto aos 37 anos, não teve sucesso em vida. Em dez anos, ele pintou cerca de 900 quadros, mas vendeu apenas um. O fracasso do artista em vida se converteu em algo oposto após sua morte, em 1890, com a crescente valorização de seus quadros e a recente febre de mostras sobre o pintor impressionista, nos últimos meses.
 

Nesta semana, o Rio de Janeiro recebeu a estreia mundial da exposição Van Gogh Live 8K, maior experiência imersiva já realizada sobre o artista.

 

A mostra é como uma versão atualizada de Beyond Van Gogh, que está em cartaz em São Paulo há três meses e já atraiu mais de 300 mil pessoas. Movidos pelo sucesso na capital paulista, os mesmos produtores decidiram criar uma exposição ainda maior e com tecnologia de última geração.

 

Montada em um espaço de 2,8 mil metros quadrados, a Van Gogh Live 8K usa uma resolução de imagem em 8K, inédita em mostras do gênero, para projetar cerca de 200 obras do pintor. A exposição apresenta ainda textos ilustrativos retirados das cartas originais de Van Gogh.

 

Uma trilha sonora com músicas de Ravel, Bach e Pink Floyd, entre outros, embala a experiência imersiva, que dura cerca de 40 minutos.

 

Só para as projeções, de alta definição, são destinados 1,5 mil metros quadrados. A exposição ainda conta com um café temático, uma sala educacional, uma instalação com um campo de girassóis e uma antessala imersiva.

 

No Rio, a mostra fica em cartaz até 2 de novembro, no estacionamento do Barra Shopping. Depois, segue para Goiânia, Fortaleza e Recife.

 

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Barra Shopping ou no site www.livepass.com.br . O preço varia entre R$ 80 e 210.


Cultura A mostra é estreia mundial, com versão atualizada de Beyond Van Gogh Do Rio de Janeiro 30/07/2022 - 17:00 Priscila Mazenotti /Fabíola Sinimbú Tatiana Alves da Rádio Nacional Vicent van Gogh exposição imersiva Rio de Janeiro sábado, 30 Julho, 2022 - 17:00 2:38

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/rio-de-janeiro-recebe-exposicao-imersiva-de-van-gogh

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.