01/08/2022 às 17h28min - Atualizada em 02/08/2022 às 00h01min

EBC promove Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil

Concurso expande abrangência e reúne Rádios MEC e Nacional. Inscrições já estão abertas.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/ebc-promove-festival-de-musica-100-anos-de-radio-no-brasil
Um festival criado para mostrar a diversidade cultural e o protagonismo da música brasileira, e que marca os 100 anos do rádio no Brasil. Para celebrar este momento, as emissoras de rádio da EBC se reúnem para mostrar o potencial da cena cultural brasileira.
 

O gerente-executivo de rádio, Luciano Seixas, conta que antes os festivais aconteciam de forma independente: festival de música da Rádio MEC, da Rádio Nacional e o Festival da Rádio Nacional do Alto Solimões. Ele também dá detalhes de como será o Festival deste ano.

 

Os artistas têm até o dia 31 de agosto para garantir a participação no Festival de Música 100 Anos de Rádio no Brasil. Devem preencher o formulário on-line - em festival.ebc.com.br - e  baixar o arquivo do material solicitado no regulamento do Festival de Música 100 Anos de Rádio no Brasil. As inscrições são gratuitas e cada artista pode concorrer com até duas músicas por categoria. Cada uma com duração de no máximo seis minutos; com exceção para as composições nas categorias: músicas clássica e instrumental, que podem ter até dez minutos.

 

Além do júri de especialistas, o festival também contempla a votação popular. Oportunidade para você votar na sua música favorita. Os dias de votação popular são de 25 de setembro a 10 de agosto, para definir as semifinalistas. E entre os dias 11 de outubro a 4 de novembro, você pode ajudar a escolher, entre as músicas classificadas na primeira fase, as finalistas. A divulgação dos vencedores acontece no dia 06 de dezembro.


Cultura Rio de Janeiro 01/08/2022 - 17:29 Leila Santos / Guilherme Strozi Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional festival da rádio nacional festival da rádio mec festival de música ebc 100 anos de rádio no brasil segunda-feira, 1 Agosto, 2022 - 17:29 189:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/ebc-promove-festival-de-musica-100-anos-de-radio-no-brasil

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.