02/08/2022 às 11h00min - Atualizada em 02/08/2022 às 11h00min

Rio de Janeiro teve julho mais quente em 15 anos

Com média de temperatura máxima de 29,0°C, a capital fluminense teve o julho mais quente desde o início 2007, segundo o Inmet

Por Fabiene Casamento e Carine Gama
O sol e o calor intenso por dias consecutivos, marcaram presença no mês de julho. Com o bloqueio atmosférico presente na região central do Brasil, as frentes frias com seu ar polar não avançaram com forma para Sudeste, abrindo espaço para a predominância de uma massa de ar seco ao longo do mês.
 
A falta de ar frio de origem polar foi sentida também no Rio de Janeiro. Nas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital fluminense teve o mês de julho mais quente em 15 anos.
 
Na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com os dados do Inmet, o bairro Vila Militar foi o que registrou a maior média das temperaturas máximas em julho de 2022, com 29,0°C. Foi a média de máxima mais alta para julho desde o início dos registros que começaram em 2007.
 
​Já no Forte de Copacabana, a média das temperaturas máximas ficou em 26,5°C em julho de 2022, sendo também o patamar mais alto desde o começo da documentação no local há 15 anos.
 
Pelos dados do Inmet na estação meteorológica localizada em Jacarepaguá, a média das temperaturas máximas em julho de 2022 ficou em 28,3°C, ultrapassando o nível dos primeiros registros, que começaram em 2018.
 
Na estação meteorológica da Marambaia, região que não é urbanizada, a média das temperaturas máximas ficou em 28,4°C em julho, também a mais elevada desde que as medições foram iniciadas há 20 anos

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.