02/08/2022 às 11h53min - Atualizada em 02/08/2022 às 11h53min

Gari faz exposição com peças criadas a partir de materiais achados no lixo

Elaboradas por Oseias da Matta, obras poderão ser vistas pelo público até 10 de setembro

O Galpão das Artes da Comlurb, na Gávea, Zona Sul do Rio, recebe até o dia 10 de setembro a exposição “Resíduos Enquadrados”. A mostra é formada por obras produzida com materiais encontrados no lixo e criadas pelo gari Oseias da Matta.

Na Comlurb há 17 anos, Oseias sempre gostou de arte, desde criança, e dedicava seu tempo livre para desenhar, pintar e fazer peças de barro. Mas a atenção para o reaproveitamento do lixo nas obras se deu depois que ele sofreu um acidente e ficou impossibilitado de trabalhar nas ruas, passando a integrar a equipe de serviços internos do próprio Galpão.

Nos fins de semana e feriados, ele aproveitava os materiais doados ou descartados na coleta seletiva para criar peças inusitadas, como um quadro de uma águia feito com penas formadas por pequenos retalhos de couro recortados, um autorretrato com tintas e barbante, todos com reaproveitamento de telas descartadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.