04/08/2022 às 15h15min - Atualizada em 04/08/2022 às 15h15min

Lagoa que pode comportar 16 milhões de litros d'água está em construção para ajudar no escoamento em bairro de Búzios

Trabalho é feito no bairro Capão e o intuito é acabar com os alagamentos na localidade. Lagoa de drenagem terá cerca de 11 mil metros quadrados de extensão.

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/08/04/lagoa-que-pode-comportar-16-milhoes-de-litros-dagua-esta-em-construcao-para-ajudar-no-escoamento-em-bairro-de-buzios.ghtml
A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, está construindo uma lagoa no bairro Capão que terá cerca de 11 mil metros quadrados de extensão e será capaz de comportar 16 milhões de litros d'água.

De acordo com o prefeito interino e secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, todo alagamento que tem no Capão será escoado para dentro do local.

 
“É uma ideia que já foi desenhada alguns anos atrás, porém, nunca executada. Agora estamos realizando essa obra que definitivamente acabará com todo alagamento daquela região do Capão. Estamos realizando toda a drenagem ao redor, e hoje ela já está com 20% da capacidade. Também vamos criar um ladrão para caso ocorra uma chuva intensa no município, a água possa ser escoada para o valão de Cem Braças, que tem quatro bombas com capacidade de escoar até 10 milhões de litros/h. A possibilidade de alagamento no Capão será zero”, afirmou Miguel.

De acordo com o secretário, a lagoa será 100% limpa e com esgoto zero, além de ser toda arborizada ao redor. Também servirá de criadouro para várias espécies de peixes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.