05/08/2022 às 12h11min - Atualizada em 06/08/2022 às 00h01min

MoviRio chega a 5ª edição e traz dança latino-americana ao Rio

Com o tema “Transformação e Reconstrução, o evento contará também com roda de negócios, espetáculos para crianças e apresentações ao ar livre.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/movirio-chega-5a-edicao-e-traz-danca-latino-americana-ao-rio
Um dos mais tradicionais festivais de dança da América Latina chega a sua quinta edição. É o MoviRio, que começa na segunda-feira, dia 8, e segue até o fim deste mês de agosto. 
 

Depois de uma versão híbrida em 2021, no formato on-line e presencial, este ano o festival, que já faz parte da cena cultural carioca, será 100% presencial e brindará o público com dança, movimento, além de uma série de palestras e experiências multissensoriais que prometem encantar o público.

 

Com o tema “Transformação e Reconstrução, o evento contará também com roda de negócios, espetáculos para crianças e apresentações ao ar livre.

 

E as apresentações serão em três locais: o Centro Cultural Banco do Brasil e o Teatro João Caetano, no centro da cidade, e a Praia do Flamengo, na zona sul.

 

Entre as atrações, a Companhia Garopaba Atitude, de Santa Catarina, que depois de ter uma rápida passagem como finalista no Palco Street Dance do Rock in Rio em 2013, aterrissa agora em solo carioca, na Praia do Flamengo, no dia 23, com o espetáculo ECOS. Em uma intervenção aberta e em forma de arena, os bailarinos vão mostrar um grande ritual com a cidade maravilhosa ao fundo. ECOS foi inspirado na relação entre a presença e a invisibilidade de duas comunidades quilombolas situados em Garopaba.

 

A programação completa do festival você encontra em moviriofestival.com


Cultura Rio de Janeiro 05/08/2022 - 12:10 Leila Santos / Guilherme Strozi Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional movirio Dança América Latina Festival sexta-feira, 5 Agosto, 2022 - 12:10 122:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/movirio-chega-5a-edicao-e-traz-danca-latino-americana-ao-rio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.