30/06/2022 às 19h46min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h01min

Arte Clube: A Colmeia traz suspense com imigrantes alemães

O diretor do filme, Gilson Vargas, conversa com o jornalista Jansem Campos sobre o filme e faz um convite à diversão e à reflexão.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-06/arte-clube-colmeia-traz-suspense-com-imigrantes-alemaes
O filme A Colmeia acompanha um grupo de imigrantes alemães que vive isolado no interior do sul do Brasil. A história se passa durante o período da Segunda Guerra, quando falar alemão estava proibido em território brasileiro. Este é o pano de fundo da história, que toca em assuntos que estão na pauta da sociedade atual, como intolerância e a falta de diálogo.
 
A Colmeia foi o vencedor do prêmio de Melhor Longa Estrangeiro do Festival Internacional de Zaragoza e levou cinco Kikitos no festival de Gramado, nas categorias direção, ator, fotografia, som e arte. O diretor do filme, Gilson Vargas, conversa com o jornalista Jansem Campos sobre o filme e faz um convite à diversão e à reflexão.

Arte Clube

O Arte Clube é um programa da Rádio MEC que faz uma cobertura do mundo das artes, lançamentos literários e estreias nos palcos, nas galerias e nas telas. Cultura Rio de Janeiro 30/06/2022 - 19:46 Jansem Campos / Alessandra Esteves Rádio MEC Arte Clube A Colmeia quinta-feira, 30 Junho, 2022 - 19:46 445:00

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.