14/09/2023 às 11h07min - Atualizada em 14/09/2023 às 12h01min

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica no Parque Natural Municipal do Morro do Morcego dia 23, em Niterói

Em parceria com a Secretaria do Clima de Niterói e com o Instituto Atitude Ambiental, a ação integra a exposição CONEXÕES: O FUTURO. Proposta é realizar ação para neutralização de carbono emitido pelo evento. Acontece dia 23 de setembro, às 9 horas. Também está na programação a exibição de filmes que se relacionam com o tema da exposição.

P. Marques
André Cyriaco
Em parceria com a Secretaria do Clima de Niterói e com o Instituto Atitude Ambiental, a nova edição da exposição Conexões: o Futuro promove o Plantio de Mudas às 9 horas, no dia 23 de setembro. A atividade tem a proposta de atuar na compensação do carbono emitido pelo evento promovendo o reflorestamento no recém-inaugurado Parque Natural Municipal do Morro do Morcego, em Jurujuba – Niterói.

A Mostra Curta!Educação, em parceria com o Canal Curta, também integra a programação de atividades da exposição. De terça-feira a domingo, a partir das 17h30, são exibidos filmes que se relacionam com os nove eixos temáticos da exposição: Modernidade, História, Paisagem, Território, Cotidiano, Ponte Rio-Niterói, Construções, Ecossistemas e Mobilidade.
É oferecido um voucher para os professores que agendarem grupos para visitar a mostra, o que permitirá aos professores terem acesso gratuito à plataforma do Curta!Educação por um mês.

Entre os filmes, destaque para Agenda 2030 (série Cidades Possíveis, 26min.), João Cândido, O Inconveniente (série Inconveniências Históricas, 26min), Paisagista (série Expedições Burle Marx, 26min.), Chico Mendes - Um Povo da Floresta (filme, 47min.),
Outros Brasis (série Caçadores da Alma, 26min.), Baía de Guanabara - A Saga da Despoluição (série Pra Onde Corre o Rio, 32min.)

Certificada com selo carbono neutro e que alerta sobre as ações presentes que impactam o futuro, a mostra CONEXÕES: O Futuro, que já passou pela cidade de Teresópolis, reúne imagens e fotografias com destaque para as paisagens da região serrana do Rio e da Baía de Guanabara. A mostra está aberta à visitação gratuita até dia  24/09, de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. Na Praça do Rádio Amador. Av. Quintino Bocaiúva, 1.604. São Francisco – Niterói – RJ. Depois segue para o Rio de Janeiro.

Montada em contêiners marítimos, a exposição apresenta um olhar histórico sobre o Rio de Janeiro, reflexões sobre o futuro e o impacto de nossas ações sobre ele. A forma de apresentação revela a proposta de intervenção no ambiente urbano. Assinam  a curadoria Carmen Lucia de Azevedo e Eduardo de Carvalho.

A mostra integra as COMEMORAÇÕES dos 50 ANOS da Ponte Rio-Niterói. Nela, os visitantes têm acesso a uma cronologia da construção da Ponte Rio-Niterói, inaugurada em 1974. Uma conexão que, antes de sua existência, esteve muito presente no imaginário da população fluminense.

O projeto tem patrocínio da Ecoponte, concessionária integrante do Grupo EcoRodovias, uma das maiores companhias de infraestrutura do Brasil, que opera o trecho Rio-Niterói. Conexões: O Futuro é apresentada pelo Ministério da Cultura e realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com produção da Pas de Deux Projetos.

Serviço - AÇÕES EDUCATIVAS - Atividades da exposição CONEXÕES: O Futuro – Exposição aberta à visitação gratuita até 24/09, de terça-feira a domingo. Horário: 10h às 19h. Local: Praça do Rádio Amador. Av. Quintino Bocaiúva, 1.604. São Francisco – Niterói – RJ.
 
  • MOSTRA CURTA!EDUCAÇÃO – Filmes ao ar livre em parceria com Canal Curta
De terça a domingo a partir das 17h30.
 
  • PLANTIO DE MUDAS
Data: 23/09 às 09h - plantio de mudas de Mata Atlântica no Parque Natural Municipal do Morro do Morcego, em Jurujuba – Niterói.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.