19/09/2023 às 14h23min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h01min

Arena HealthTech terá agenda de debates sobre Tecnologia e Inovação na Saúde dentro da Rio Innovation Week

Evento acontece de 03 a 06 outubro no Píer Mauá

Rio Innovation Week
Divulgação
As fortes mudanças no segmento da Saúde com os avanços da Tecnologia e da Inovação estarão presentes na agenda da Arena HealthTech, que acontece dentro do evento Rio Innovation Week. Entre os debates e apresentações confirmados estão temas como Farmácia virando consultório; A integração da sociedade, meio ambiente e equipes multidisciplinares para um cuidado integrado da saúde; Medicina Preditiva - Avanços para a cura do câncer; Diagnóstico em áreas remotas indígenas do Xingu e Yanomami; Evolução da Cannabis Medicinal: Ciência, Cultura e Oportunidade; Gerando saúde através do sorriso; Saúde do sono: avanços tecnológicos no cuidado preciso do sono e Computação quântica e os potenciais impactos na saúde.

Entre os palestrantes confirmados estão: John Baekelmans, líder de Ciência e Tecnologia para as Américas da Flanders Investment & Trade; Nelson Teich, da Tech Gestão em Saúde; Lucas Rocha, CEO da Mirscience Therapeutics; Marcos Menezes, fundador da ONG Xingu=Catu e diretor do Centro de Intervenção Guiada por Imagem do Hospital Sírio e Libanês; Emanuela Rainho, vice-presidente da Associação Brasileira de Startup de Saúde; Renata de Freitas, diretora da Unidade de Cuidados Paliativos do INCA; Margarete Brito, CEO da Apoio a Pesquisa e Pacientes de Cannabis – APEPI; Romeu Domingues, presidente do Conselho da DASA; Renan Mori, head de Inovação e Saúde Digital do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; e Bruna Cutrupi, head de Soluções Estratégicas e Inovação da Johnson & Johnson MedTech.

"Nós criamos uma jornada de saúde digital, trazendo temas que são inovadores e discutidos isoladamente e, neste evento, estamos colocando todos os atores do mercado na mesma mesa para que juntos possam discutir os desafios e oportunidades da saúde digital no Brasil", indica Emanuela Rainho, vice-presidente da Associação Brasileira de Startup de Saúde - ABSS.

Rio Innovation Week – Outubro de 2023
O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e na tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do Rio Innovation Week.
O público do evento é composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.
Os números da edição de novembro 2022 do Rio Innovation Week:
  • Mais de 900 palestras, distribuídas em 27 conferências;
  • 880 horas de palestras;
  • 2.000 startups participantes;
  • Mais de 200 expositores;
  • Presença de investidores e compradores brasileiros e internacionais;
  • Geração de 18.000 empregos diretos e indiretos;
  • Capacidade para geração de R 1 bilhão em novos negócios;
  • Público total do evento durante os 4 dias – 125 mil pessoas;
Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla

O Rio Innovation tem patrocínio master da Prefeitura do Rio de Janeiro, CNC e Cedae. Patrocínio máster cultural da Eletrobras. Patrocínio Prata da Petrobras, GWM, Eneva e TicketLog e Patrocínio Bronze de Bayer, Grupo Boticário, Montreal e FNT Telecomunicações. Conta também com patrocínio de incentivo ao esporte da Light e secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro. São parceiros estratégicos Pesagro-Rio, Proderj e Detran-RJ, e parceiros institucionais SESC RJ e SENAC RJ e as secretarias de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, de Transformação Digital e de Turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, MMar e Sai do Papel, com o Ministério da Cultura
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.