19/03/2024 às 11h10min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h01min

Curso gratuito capacita mulheres de comunidades cariocas para a abertura e gestão de seus próprios negócios

Programa Mulheres da Providência ocorre entre 8 e 12 de abril e é direcionado a empreendedoras da economia criativa com 18 anos ou mais; inscrições já estão abertas

Ovo Comunicação
Salvatore Eventos

O programa Mulheres da Providência, que oferece qualificação empreendedora para mulheres acima dos 18 anos que moram na região portuária do Rio de Janeiro, está com vagas abertas. O curso é gratuito e tem o objetivo de capacitar e incentivar empreendedoras da economia criativa a montarem ou aprimorarem a gestão de seus próprios negócios.

As aulas ocorrem entre 8 e 12 de abril, no Casarão da Pedra do Sal, no bairro da Saúde. As vagas são limitadas e se destinam, preferencialmente, à moradoras dos morros da Providência e da Conceição, na capital fluminense. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.mulheresdaprovidencia.com.br.

O curso é presencial e soma 20 horas de atividades, divididas em cinco dias. A formação é baseada na metodologia By Necessity®, criada por Vinicius Mendes Lima, voltada para a abertura de pequenos negócios a zero ou baixo custo. Nas aulas, são abordados temas como: produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação. Ao final do curso, a nova empreendedora conta ainda com acompanhamento com especialistas durante mais 12 encontros, através de oficinas, para aprofundar os conteúdos estudados em aula, tirar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.  

O projeto Mulheres da Providência é uma iniciativa da Salvatore Eventos, patrocinada pelo Grupo Light, via Lei de Incentivo à Cultura do estado do Rio de Janeiro. 

Serviço:  
O que: Mulheres da Providência – capacitação presencial em empreendedorismo e economia criativa
Quem: mulheres que queiram empreender ou sejam empreendedoras da economia criativa
Quando: 08 e 12 de abril, das 14h às 18h.  
Quanto: gratuito  
Onde: Casarão da Pedra do Sal, Travessa do Sereno, nº 29 - Saúde. Rio de Janeiro/RJ
Como: inscrições pelo site www.mulheresdaprovidencia.com.br/

 
Sobre a Salvatore 
Fundada em 2014, a Salvatore Comunicação e Eventos iniciou sua atuação no mercado de eventos culturais e esportivos no Rio de Janeiro. Desde então, a empresa prestou serviços para eventos como Disney Magic Run, lançamento do Minha Casa, Minha Vida em Maricá, Rio Open 2019, SP Gastronomia, Premiações da Cultura de São Paulo 2019, e 24º Prêmio Sindusfarma de Qualidade. Também é proponente de projetos como TIM Music Festival e Bateria do Instituto TIM 2023/2024, realizados através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.