20/03/2024 às 17h08min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h00min

Manumito finaliza aclimatação na Irlanda do Norte para luta do Bellator

Manoel Sousa, o Manumito, enfrenta Tim Wilde, Manoel Sousa, o Manumito, em Belfast, na Irlanda do Norte

We've Won It
https://wevewonit.newsroom.com.br/4357088790/manumito-finaliza-aclimatacao-na-irlanda-do-norte-para-luta-do-bellator.html
Acervo Pessoal

O atleta Manoel Sousa, o Manumito fez seus últimos treinos e o processo de aclimatação para sua estreia no Bellator, que será nesta sexta-feira (22), em Belfast, na Irlanda do Norte. O cearense abre o card principal da franquia de MMA contra o local Tim Wilde.

Desde sábado (16), às 15h, o lutador de 26 anos, que treina pela OCT Academia Octógono, em São Bernardo do Campo (SP), está em processo de adaptação ao país europeu, com temperatura mínima de 4 graus.

Invicto no MMA, Manumito está na divisão peso-leve e tem dez vitórias em dez lutas. Na Irlanda do Norte, ele é acompanhado de perto pelo treinador Fred Blum, além de contar com uma equipe multidisciplinar ao seu redor.

''A adaptação está sendo a melhor possível, o clima está parecido com São Bernardo, então estou acostumado, bateria nele no calor e vou bater nele no frio, estou focado para a luta e mentalizando a vitória'', disse Manumito. 

Manoel Sousa terá também a torcida contra em Belfast, contra um lutador experiente que é Tim Wilde. O adversário do brasileiro tem o cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate na modalidade. 

Em seu último combate, o brasileiro - uma dos nomes em ascensão nas modalidades mistas -  esteve em ação na PFL Challengers Series, em fevereiro do ano passado, e derrotou Paulo Henrique Laia por pontos. A luta desta sexta-feira (22) terá transmissão do canal Combate.

Sobre Manumito

Com uma família com 18 irmãos, Manoel passava seus dias abrindo cocos manualmente, ganhando apenas 20 reais por dia, até o fim do dia, para ajudar no sustento da casa. Em um único dia, ele conseguia abrir mil cocos.

O escape nas artes marciais e a paixão pelo esporte deram um propósito a Manumito, apelido dado por um amigo na Octógono, que agarrou essa oportunidade com garra e dedicação para manter um histórico invicto há mais de 8 anos no muay thai e MMA. 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.