25/03/2024 às 15h22min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h00min

Empresa carioca líder do setor de materiais de construção participa de evento no Uruguai para networking profissional

“Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, evento promovido pela Atlas, ocorreu entre os dias 11 e 14 de março em Punta Del Este, no Uruguai

Daniele Chagas de Brito
Engaje Comunicação
Israel França
 

Entre os dias 11 e 14 de março aconteceu o “Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, promovido pela Atlas, referência em produtos para preparação, pintura e acabamento de superfícies em Punta Del Este, Uruguai, com a participação da grande empresa carioca King Ouro.

 

Com o propósito de promover o networking entre empresas e ampliar o conhecimento da cultura local, os líderes participaram de palestras desenvolvidas pela ISE, escola de negócios brasileira fundada há 28 anos e associada ao IESE, da Espanha,  primeiro lugar no ranking de Programas Abertos de Educação Executiva do Financial Times. O evento contou ainda com rodadas de conversas sobre o setor e a imersão nas tradições uruguaias por meio de degustação de vinhos, visita em uma grande vinícola do país e ao MACA (Museu de Arte Contemporáneo Atchugarry), o maior museu a céu aberto da América Latina.

“Conseguimos provocar os líderes para que pudessem fazer uma análise em diversos requisitos. Refletir com detalhes os modelos de sucessão familiar, desafios financeiros e tecnológicos, além de promover um networking qualificado e a troca de conhecimentos durante todo o evento”, explica Márcio Atz, Diretor Geral da Atlas.

Representando as mulheres no evento, a empresa carioca, King Ouro, contou que acredita que as tendências para este ano sejam treinamento técnico com a constante evolução das ferramentas e tecnologias, oferecendo opções personalizadas e uma ampla variedade de produtos que pode atrair diferentes segmentos de clientes, além do e-commerce e omnicanalidade, onde os clientes podem transitar sem problemas entre lojas físicas e virtuais

 

O evento contou com a participação de 600 líderes empresariais do Brasil e América Latina, com salas de transmissão por 7 estados brasileiros.

 

“É a minha segunda participação no evento e é sempre um prazer enorme a nível de conhecimento. As palestras ajudam bastante no dia a dia, principalmente a questão da sucessão familiar que é bastante comum no nosso meio. O Summit nos fez refletir a pensar em novas soluções, ajuda na parte de conhecimento e também de networking”, complementa Lilian Vieira Esteves Lessa, Diretora da King Ouro, representando a segunda sucessão da empresa.

Algumas empresas aceitaram ser parceiras da Atlas no evento por acreditarem no mesmo propósito. Elas enxergaram a importância do assunto e reconheceram o valor do conhecimento oferecido aos participantes, enriquecendo ainda mais a troca de informações. São elas: Adere, Arcelormittal, Kapazi, Suvinil, Aliança Metalúrgica, Ilumi, Mundial Prime e Viapol.

Sobre o Summit:

Com o objetivo de gerar conexões entre mais de 90 líderes familiares no atacado e varejo de material de construção especialmente do Brasil e também do Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Líbano e ampliar o conhecimento cultural destas empresas, a Atlas, referência em produtos para preparação, pintura e acabamento de superfícies, com apoio do Ministério de Turismo do Uruguai, o evento “Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, em Punta Del Este (UY), aconteceu entre os dias 11 e 14 de março.

Foram mais de 600 líderes familiares e empresas do setor conectados de forma presencial e a distância.Os principais propósitos são a troca de conhecimentos, experiências e acima de tudo, que os executivos possam se qualificar profissionalmente no segmento com a segunda melhor escola de gestão de liderança do mundo eleita pelo jornal Financial Times.

O Summit teve como tema central ‘Desafios da Perpetuidade do Negócio’ e as discussões foram comandadas por um time de especialistas da ISE Business School.

Sobre a Atlas

A Atlas desenvolve negócios e produtos para pintura, construção e casa há 57 anos. Integrante da Holding InBetta, a empresa possui duas unidades fabris, uma em Esteio/RS (40 mil m2 e 550 colaboradores) e outra em Paulista/PE (30 mil m2 e 350 colaboradores), além dos centros de distribuição no RS, SP e PE. Na linha Atlas Pintura e Construção, o portfólio da empresa conta com mais de 1000 itens e na linha Atlas Casa o catálogo chega a 500 opções. Atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países da América do Sul e América Central, além de alguns países na América do Norte, Europa e África. Presente em grande parte das lojas de materiais para construção, lojas, ferragens, home centers e lojas de tintas do Brasil e exterior, a Atlas é premiada frequentemente pela busca da qualidade no atendimento a seus clientes, distribuidores, atacadistas, varejistas e consumidores finais.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.