26/03/2024 às 09h56min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

Rio de Janeiro sediará Congresso sobre REURB

Especialista comenta a importância de discutir a regularização fundiária no Estado

AS
AS
Comunicação Jéssica Laroca
Será realizado, dia 24 de maio, no Colégio da ALERJ, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o I Congresso ‘Fazendo REURB no Rio de Janeiro’.
Segundo dados do Desenvolvimento Regional, cerca de metade dos imóveis no Brasil têm algum tipo de irregularidade. Os dados de 2019 estimam que cerca de 30 milhões de domicílios urbanos, dos 60 milhões existentes, carecem de escritura.
A organização do evento espera conscientizar através desse I Congresso da necessidade urgente de regularização fundiária, sobretudo no que tange o desenvolvimento econômico e social dos Municípios do Rio de Janeiro.
Para a especialista em REURB, Jéssica Laroca, que participou recentemente do “I Congresso REURB por mulheres”, realizado no TJMG, em Belo Horizonte, é fundamental que a regularização avance e destaca, inclusive, os recentes problemas gerados pelas chuvas no próprio Estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Jéssica explica que essa discussão deve ser incluída para a melhoria na infraestrutura dos Municípios e minimização dos locais de risco.
Em breve, serão divulgados a programação completa e os canais de inscrição do evento, que será gratuito.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.