26/03/2024 às 11h26min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

Ponte Rio-Niterói comemora 50 anos com mostra no Plaza Niterói

Exposição conta a história da via com exposição de fotos, games e passeios virtuais com óculos VR. Entrada é gratuita

Lorena Oliveira
Plaza Niterói
Mais do que a principal via de ligação entre duas cidades, a Ponte Rio-Niterói tornou-se um marco na paisagem fluminense, sendo considerada uma das maiores obras da engenharia moderna e está completando 50 anos em 2024.

E, para celebrar o aniversário de 50 anos de sua inauguração, a concessionária Ecoponte em parceria com o Plaza Niteroi Shopping, realizam uma exposição exclusiva sobre a história da via no empreendimento, em Niterói, entre os dias 18 de março e 25 de abril.

A mostra apresenta uma linha do tempo da Ponte em um painel interativo de 11 metros, passando pelas obras de construção e pela inauguração, em 1974, até os dias atuais. Além de fotos inéditas e uma réplica de 3 metros da construção, quem passar pela mostra poderá “sobrevoar” a via em um voo panorâmico emocionante ou até passear por dentro de uma das maiores pontes do mundo, através de óculos de realidade virtual. Ao final, os visitantes podem testar o seu conhecimento em um jogo de perguntas e respostas sobre a maior Ponte já construída no Hemisfério Sul.

A exposição está disponível no 3º piso do Plaza Niterói, ao lado da loja YouCom, até o dia 25 de abril. A entrada é gratuita.

Serviço
Exposição de comemoração dos 50 anos da Ponte Rio-Niterói
Data: de 18 de março a 25 de abril
Local: Plaza Shopping Niterói – 3º piso, ao lado da YouCom
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.