27/03/2024 às 14h42min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h00min

Delegação do Brasil terá 13 da ABDA no Sul-Americano sub-16 no Chile

Foram convocados 4 atletas para o time masculino, 8 para feminino e um técnico

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-convocacao-sula-sub16-2024
Divulgação ABDA

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) definiu, hoje (27/3), os atletas de polo aquático que irão compor a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano, categoria sub-16 masculino e feminino, a ser realizado de 21 a 29 de abril, em Santiago, no Chile.

Ao todo, a Associação Brasileira de Desportes Aquáticos (ABDA) tem 13 integrantes convocados para fazer parte da delegação, sendo 4 atletas masculinos, 8 femininos e o técnico da equipe feminina.

Os atletas da ABDA Danilo Santos Martins, José Carlos Marques Fernandes, Victor Hugo dos Santos Ferreira e Victor Hugo Mendes Rodrigues de Souza foram convocados para fazer parte do elenco masculino.

+LEIA MAIS: confira a convocação da CBDA na íntegra no LINK

Para a delegação feminina, estão convocadas as atletas da ABDA Eloa dos Santos Campmann, Evelyn da Silva Santos, Geovanna Miranda Urias, Julia da Silva Morgado, Lyvia Stringhetta Vaz, Maiah Nascimento, Marianny Santanna da Silva e Nicolly da Silva Fernandes.

A seleção brasileira feminina terá no comando como treinador o técnico da ABDA Ítalo Figueiredo.

+LEIA MAIS: confira a convocação da CBDA na íntegra no LINK

Treinamento para Pan Americano Junior – A CBDA também convocou atletas da categoria sub-19 para período de treinamento visando à preparação da equipe para o Pan-Americano Junior, que será realizado em El Salvador, de 20 a 26 de maio.

O treinamento da seleção masculina será de 19 a 21 de abril. Foram convocados os atletas da ABDA Patrick Momo Romanholi e Rafael Nunes Dantas.

+LEIA MAIS: confira a convocação da CBDA na íntegra no LINK

O período de treinamento da seleção feminina será de 4 a 7 de abril. As atletas da ABDA convocadas são Ana Júlia de Barros Silva, Karen de Miranda da Silva, Letícia Lorieto Silva, Luana Fortes Ferreira, Lyvia Stringhetta Vaz, Maiah Nascimento, Rayanne Mirela Florencio de Moura, Sarah Bedani e Stefany Vitória Pinheiro Azevedo.

Também foi convocada a preparadora física da ABDA Janaína Parra Grossi.

+LEIA MAIS: confira a convocação da CBDA na íntegra no LINK

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.