04/07/2022 às 19h56min - Atualizada em 09/07/2022 às 00h01min

Cem anos do rádio no Brasil: Oswaldo Diniz e a ginástica no rádio

Oswaldo Diniz Magalhães foi o primeiro professor de educação física a praticar o ensino a distância no Brasil com o programa A Hora da Ginástica, transmitido pela Rede Saúde, que incluía a Rádio MEC.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/cem-anos-do-radio-no-brasil-oswaldo-diniz-e-ginastica-no-radio
Oswaldo Diniz Magalhães foi o primeiro professor de educação física a praticar o ensino a distância no Brasil.
 

Ele era ligado à Associação Cristã de Moços, um ramo brasileiro da Young Men's Christian Association.

 

O programa A Hora da Ginástica foi transmitido pela Rede Saúde, que incluía a Rádio MEC.

 

A emissora fazia sua transmissão ao vivo, direto de seus estúdios, e também levava ao ar uma segunda aula em outro horário, logo em seguida, com exercícios diferentes.

 

A Hora da Ginástica fez tanto sucesso que ganhou até uma sátira no programa de humor mais famoso do rádio brasileiro, o PRK 30.

 

A Rádio MEC AM ainda hoje apresenta cinco minutos de ginástica todos os dias, às 6h55, com Wagner Gomes.

 

Ao longo de sua vida, Oswaldo Diniz Magalhães recebeu inúmeras homenagens, entre elas uma estátua em bronze que fica localizada na praça Saens Pena, no bairro carioca da Tijuca.

 

Cem anos em 100 programas

 
 
 

100 anos rádio no Brasil

100 anos rádio no Brasil




 
100 anos rádio no Brasil - Arte EBC
 

Até 7 de setembro, a Rádio MEC vai produzir e transmitir, diariamente, interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados ao veículo.

 

A ideia é resgatar personalidades, programas e emissoras marcantes presentes na memória afetiva dos ouvintes. Acompanhe na Radioagência.


Cultura Rio de Janeiro 08/07/2022 - 11:01 Adriana Ribeiro / Alessandra Esteves Rádio MEC 100 anos rádio no Brasil Oswaldo Diniz Magalhães sexta-feira, 8 Julho, 2022 - 11:01 294:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/cem-anos-do-radio-no-brasil-oswaldo-diniz-e-ginastica-no-radio
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.