08/07/2022 às 16h32min - Atualizada em 09/07/2022 às 00h02min

Brasileira ganha 20 pianos em Londres e planeja carregar para dentro da Amazônia

Pianista Carla Ruaro desenvolve projeto que apresenta instrumento a comunidades ribeirinhas

Entretenimento
https://redir.folha.com.br/redir/online/ilustrada/musica/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2022/07/brasileira-ganha-20-pianos-em-londres-e-planeja-carregar-para-dentro-da-amazonia.shtml
 

A pianista Carla Ruaro, com seu projeto de carregar pianos para dentro da Amazônia, anuncia que conseguiu uma doação de 20 instrumentos em Londres e quer transportá-los ao Brasil para levar a música a comunidades ribeirinhas.

Com um piano, ela já visitou destinos que não têm sequer energia para ligar um teclado eletrônico.

Ruaro iniciou nesta quinta (8) a captação de recursos e parceiros para a nova fase de seu projeto, que 2017 acomodou um instrumento dentro de um barco e saiu viajando pelos rios Tapajós e Arapiuns, no Pará. Os recursos estão sendo levantados por meio de uma campanha de crowdfunding e patrocínio.

 

Na época, a expedição virou um documentário, premiado no Brasil e no exterior, e agora vai ser refeita em percurso expandido, de Belém a Manaus, com um longa-metragem.

O repertório leva a música de compositores contemporâneos da Amazônia.

"Tem piano sobrando na Inglaterra porque havia muitas fábricas a partir do século 18, principalmente em Londres. Era parte da cultura. Com o tempo os imóveis foram ficando pequenos e as famílias doaram. Eles são guardados em depósitos, com um custo para armazenar", diz Ruaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.