15/07/2022 às 20h00min - Atualizada em 16/07/2022 às 00h00min

Aldeia Multiétnica vai reunir diversos povos originários em Goiás

A região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, vai ser o cenário de um encontro que vai reunir povos indígenas de todas as regiões do país.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/aldeia-multietnica-vai-reunir-diversos-povos-originarios-em-goias









A região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, vai ser o cenário de um encontro que vai reunir povos indígenas de todas as regiões do país. A Aldeia Multiétnica começou nesta sexta-feira e vai promover uma semana inteira de imersões dos participantes nas culturas e tradições dos povos originários.



O evento é a primeira etapa do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, que se estende até o fim de julho com outras programações. Nessa primeira semana, a Aldeia Multiétnica vai permitir aos visitantes um contato muito próximo com etnias como os Fulni-ô, de Pernambuco; os Kayapó Mebêngôkré, do Pará; os Guarani Mbyá, de Santa Catarina; os Kariri Xocó, de Alagoas; além de povos da região do Alto Xingu, no Mato Grosso.



A coordenadora de Comunicação do Encontro de Culturas, Ana Ferrareze, ressaltou que cada uma dessas etnias está preparando uma atração especial para os visitantes da Aldeia Multiétnica.



Além das festas tradicionais, Ana Ferrareze destacou que os visitantes vão fazer uma verdadeira imersão na rotina desses povos indígenas.



A Aldeia Multiétnica está sendo realizada em Alto Paraíso de Goiás, um dos principais municípios da região da Chapada dos Veadeiros. Quem deseja saber mais informações sobre essa experiência multicultural, inclusive para adquirir ingressos, pode acessar a página facebook.com/encontrodeculturas.


Cultura Brasília 15/07/2022 - 20:00 Roberto Piza / GT Passos Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional Povos Originários indígenas Aldeia multiétnica sexta-feira, 15 Julho, 2022 - 20:00 155:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/aldeia-multietnica-vai-reunir-diversos-povos-originarios-em-goias
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.