17/08/2022 às 20h47min - Atualizada em 18/08/2022 às 00h00min

Saúde: 10 estados e DF recebem novas ambulâncias do Samu

Lote abrange 82 ambulâncias, que vão substituir os veículos com mais de cinco anos de uso. Samu está presente em mais de 3,8 mil municípios do Brasil.

Ciência e Saúde
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-08/saude-10-estados-e-df-recebem-novas-ambulancias-do-samu

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (17), a entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para 10 estados e o Distrito Federal (DF). Os veículos vão substituir as ambulâncias com mais de cinco anos de uso.



O lote abrange  82 ambulâncias, que serão utilizadas para fortalecer o atendimento de urgência e emergência para a população. O investimento federal é de R$ 22,6 milhões.



Nessa etapa, foram contemplados os estados de Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Roraima, Santa Catarina, Amazonas, Piauí, Paraíba, Sergipe, São Paulo e o Distrito Federal.



O Samu está presente em mais de 3,8 mil municípios do país e atende uma população de cerca de 180 milhões de brasileiros, abrangendo cerca de 85% do território nacional. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.



 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-08/saude-10-estados-e-df-recebem-novas-ambulancias-do-samu
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.