15/08/2022 às 18h41min - Atualizada em 19/08/2022 às 00h01min

Cem anos do rádio no Brasil: Big Boy

Com sua linguagem informal, Big Boy conquistou em poucos anos um grande público interessado em música internacional e foi um dos criadores do baile da pesada, precursor dos bailes funks.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/cem-anos-do-radio-no-brasil-big-boy
No fim dos anos 60, a gloriosa Era do Rádio já parecia ter chegado ao fim, mas a forma excessivamente formal e empostada com que os programas eram apresentados desde seus primórdios, continuava a mesma. Tudo mudou quando em 15 de maio de 1967 Big Boy assumiu pela primeira vez o microfone na Rádio Mundial.
 

Com sua linguagem informal, Big Boy conquistou em poucos anos um grande público interessado em música internacional. Ele mesmo era um grande fã de tudo o que apresentava em seu programa e suas incontáveis aventuras em busca de conteúdo para seus programas ganharam um contexto mitológico. Um desses mitos sobre Big Boy envolve a música Let It Be, dos Beatles.

 

Uma de suas grandes contribuições para a cultura carioca, vai muito além do rádio. Ele foi um dos criadores do baile da pesada, precursor dos bailes funks.

 

Big boy morreu em 7 de março de 1977, com apenas 33 anos, após um infarto provocado por uma crise asmática, mas o professor de geografia, transformado em programador musical, apresentador de rádio, o primeiro VJ do Brasil e criador do baile funk, deixou um legado que até hoje é estudado e replicado em emissoras pelo Brasil.

 
 

Até 7 de setembro, a Rádio MEC vai produzir e transmitir, diariamente, interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados ao veículo.

 

A ideia é resgatar personalidades, programas e emissoras marcantes presentes na memória afetiva dos ouvintes. Acompanhe na Radioagência.


Cultura Rio de Janeiro 18/08/2022 - 11:01 Adriana Ribeiro /Alessandra Esteves Rádio MEC 100 anos rádio no Brasil Big Boy quinta-feira, 18 Agosto, 2022 - 11:01 377:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/cem-anos-do-radio-no-brasil-big-boy
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.