O artista carioca Daniel Feingold está completando 30 anos de carreira e, para marcar a data, o Paço Imperial inaugurou, nesta quarta-feira, a exposição “Pequenos Formatos''. Com a curadoria de Paulo Venâncio Filho, a mostra conta com cerca de 60 pinturas recentes e inéditas de pequenas dimensões, e outras oito maiores, com tamanhos que chegam a 3 metros de comprimento.
O artista conta que a exposição é um marco da nova fase de sua carreira.
Feingold ainda explica que as obras foram produzidas durante a pandemia de covid-19, período que se transformou em uma maneira mais rápida e produtiva de conseguir trabalhar.
Conhecido pelas pinturas monumentais, nas quais escorria o esmalte sintético pela tela, Feingold passou a usar outro tipo de material e novas formas, com cores mais vivas e campos cromáticos inéditos.
Durante a temporada da exposição, que vai até o dia 12 de fevereiro, o artista fará palestra e ainda lançará um e-book bilíngue.
O Paço Imperial, edifício histórico Localizado na Praça XV, no coração da capital fluminense, tem entrada gratuita, e funciona de 12h às 18h.
*Com supervisão de Vitória Elisabeth