06/05/2024 às 17h34min - Atualizada em 06/05/2024 às 17h34min

Movimento pela busca da segurança une Marcos Muller, Sandro Matos e outros agentes políticos em São João de Meriti

Evento juntou lideranças políticas e representantes da população em salão no centro da cidade

Gil Coutinho
Redação
Divulgação/Instagram
Meriti por Segurança e Paz, esse é o nome do movimento lançado no último sábado (04) no salão da SINCOVAME em São João de Meriti. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes entre políticos, líderes comunitários, integrantes da área da segurança e convidados, atendendo ao pedido dos organizadores as pessoas chegavam vestidas de branco. O evento foi apresentado como um movimento que surgiu para dar visibilidade aos problemas de segurança que a cidade tem vivenciado e pensar ações estratégicas para reverter esse quadro.

O lançamento do Movimento que aconteceu na manhã do último sábado teve início com o ex-prefeito de São João de Meriti Sandro Matos pedindo a um pastor presente que fizesse uma oração. Sandro ressaltou que aquela reunião não era um evento político por si só e sim o início de um movimento que nasceu com a finalidade de buscar soluções na área da segurança do município.

Foram exibidos alguns vídeos que mostravam a escalada de violência na cidade, eles era intercalados com falas de Sandro Matos apresentando números relativos a segurança da cidade e fazendo um comparativo como o assunto era tratado em sua gestão. Um vídeo do ex-deputado estadual Marcos Muller apagando pichações na cidade e cobrando as autoridades de mandato e a prefeitura foi o gancho para ele subir ao palco. Aplaudido de pé, Sandro apresentou Marcos como o idealizador do Movimento Meriti por Segurança e Paz, ressaltando que ele é o único que está preparado para fazer o enfretamento ao problema.

Marcos fez uma fala forte e emocionada ao lado de sua família, ele lembrou sua infância na cidade e se mostrou indignado com a escalada de violência que classificou como inaceitável. “Meriti está sitiada, as pessoas perderam o direito de ir e vir ou por medo ou pelas barricadas. Os meritienses estão saindo da cidade, o tráfico está chegando cada vez mais perto do portão do morador e as casas estão perdendo valor de mercado, as pessoas chegam a mim pedindo socorro”, declarou Muller.

No final de sua fala, Marcos confirmou sua pré-candidatura à prefeito pelo PMB e disse que não tinha sido uma decisão fácil. “Orei muito para aceitar vir pré-candidato, pensei na minha família e como isso afetaria eles. Mas entendo que com o mandato de prefeito na mão eu posso fazer muito mais pela cidade, posso cobrar, posso fiscalizar e vou fazer isso”, disse Marcos emocionado e abraçado com a sua família.

O evento terminou com a apresentação de uma agenda para novos encontros, o próximo será dia 18 de maio, onde esse grupo de lideranças passará por um treinamento na busca de trazer o sentimento de esperança na melhora da cidade e o desejo de multiplicar essa onda do bem. Sandro em sua fala final destacou que a busca por segurança e paz passa diretamente pelo o que desejamos para nossos filhos no futuro de São João de Meriti. “Se unir a esse movimento, é lutar por dias melhores para os nossos filhos e para os nossos netos”, finalizou Sandro.

Você pode saber mais pelo perfil do instagram: @meritiporsegurancaepaz_
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.