Dezembro chegou e trouxe com ele espetáculos de música e dança para os palcos do Rio de Janeiro. E a programação começa já neste fim de semana, com os vencedores do Prêmio Funarj de Dança 2022.
As apresentações acontecem nos Teatros João Caetano e Armando Gonzaga, que ficam, respectivamente, no centro e na zona norte carioca.
Com direção artística de Tiago Oliveira, "Água Mole em Pedra Dura" terá apresentação neste sábado (3), no tradicional Teatro da Praça Tiradentes. O espetáculo fala de um tema muito discutido nos dias de hoje, mas com uma proposta de futuro: pensar o mundo nos anos 3000. Em cena, gestos e danças que expressam e valorizam saberes e a diversidade, como conta Tiago Oliveira.
Já a poesia e as canções de Chico Buarque de Holanda entram em cena no dia 8, também no Teatro João Caetano. Chico Canto e Corpo leva ao palco cenas costuradas por um diálogo inusitado, entre canto e corpo, em meio a paisagens visuais coreografadas por Andrea Raw.
Com reflexões sobre a cultura do descartável, o espetáculo Dança Frágil chega ao palco do João Caetano no dia 10, questionando os caminhos da criação artística no mundo atual: veloz e hiperconectado, como classificou o diretor Renato Cruz.
O diretor destaca ainda a importância do Prêmio de Dança Funarj 2022.
A programação completa, com dias, horários e locais de apresentação dos 12 espetáculos vencedores do Prêmio de Dança, pode ser encontrada na página funarj.rj.gov.br