Os cinco vencedores do Festival de Música 100 anos de Rádio serão conhecidos na noite desta terça-feira. O evento é uma das principais vitrines para novos artistas no país e é organizado pelas rádios Nacional e MEC, emissoras da EBC, Empresa Brasil de Comunicação.
Pela primeira vez, os festivais que cada rádio organizava separadamente ocorre de forma unificada. O gerente-executivo das Rádios EBC, Thiago Regotto, destaca que a ideia é celebrar o centenário do rádio no Brasil, com bastante diversidade.
Para esta final, foram convidados 15 artistas: três finalistas em cada uma das cinco categorias. Thiago Regotto lembra como foram as etapas da seleção ao longo de mais de quatro meses, desde a abertura das inscrições até a grande final.
Os jornalistas Raquel Júnia e Dylan Araújo vão comandar a festa, ao vivo, direto da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, a partir das 20h desta terça. Ainda tem ingresso à venda, por R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.
O gerente-executivo das Rádios EBC, Thiago Regotto, faz o convite a todos para conferir a festa, ao vivo ou pelas ondas do rádio.
Além dos finalistas, a Nova Orquestra também sobe ao palco, com um repertório cheio de clássicos que marcaram este primeiro século de rádio no Brasil. Para saber como comprar ingressos e outras informações, acesse festival.ebc.com.br.