13/06/2024 às 10h29min - Atualizada em 13/06/2024 às 10h29min
PROFESSOR JOZIEL (PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO JOÃO DE MERITI/RJ)
Professor Joziel é um filho de São João de Meriti, nascido em 22 de abril de 1966, no Bairro de Venda Velha. Bacharel em Teologia e Ciências Sociais, lecionou disciplinas como Semiologia Social, Hermenêutica, Homilética e Inglês. Além de escritor com obras publicadas, como ‘Meriti Pátria Amada Brasil’, foi vereador na cidade, ocupando também a subsecretaria de Meio Ambiente na Prefeitura. Sua experiência inclui atuação como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Deputado Federal e presidente de importantes comissões parlamentares, como a de Defesa das Pessoas com Deficiência e a de Enfrentamento à Pedofilia.
Redação
Divulgação do Candidato O Vira Notícia está começando uma série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito em várias cidades do Brasil. Todos os candidatos foram convidados e receberam a mesma entrevista. Elas serão publicadas na íntegra, conforme enviadas por e-mail para nossa redação.
VIRA NOTÍIA - POR QUE O SENHOR RESOLVEU LANÇAR A PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITO?
PROFESSOR JOZIEL - Porque entendo que o município necessita de um novo modelo de gestão. O modelo do atual governo é um modelo falido, inclusive, antiético. Não dá para continuar com esse modelo do toma lá, dá cá. É necessário uma gestão de verdade, para que o povo tenha acesso à todos os serviços.
VN - PENSANDO OS PRINCIPAIS PONTOS DE DEBATE PÚBLICO COMO SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, COMO O SENHOR PENSA TRABALHAR ESSAS SECRETARIAS?
PJ - O problema de São João se resume em “desperdício”. O dinheiro público tem ido para o ralo. É imprescindível zerar o desperdício e priorizar os investimentos em todas as áreas.
VN - COMO TRABALHAR O IMPULSIONAMENTO DA GERAÇÃO DE EMPREGO NO MUNICÍPIO?
PJ - É necessário atrair empresas pelo incentivo de baixas taxas e impostos.
VN - NA GESTÃO MUNICIPAL, MUITAS VEZES A CULTURA É DEIXADA EM SEGUNDO PLANO. EXISTE ALGUM PROJETO DO SENHOR PARA FOMENTAR ESSE SETOR?
PJ - O município é rico em cultura. Precisamos incentivar a prata da casa e promover intercâmbio cultural.
VN - O GRANDE PROBLEMA DE VÁRIAS PREFEITURAS DO PAÍS É A QUESTÃO DA MOBILIDADE URBANA, QUAIS SEUS PROJETOS PARA O MUNICÍPIO?
PJ - É necessário reorganizar a ocupação do solo. Precisamos de uma Cidade planejada. Meriti hoje é um acidente urbano.
VN - COMO O SENHOR ESTÁ PLANEJANDO A ARTICULAÇÃO POLÍTICA TANTO NO ÂMBITO MUNICIPAL, COMO ESTADUAL E FEDERAL PARA PODER CRIAR UM PLANO DE TRABALHO QUE A POPULAÇÃO ABRACE?
PJ - Confeccionando projetos antecipadamente. Criação da secretaria de assuntos institucionais.
VN - COMO O SENHOR ANALISA O ATUAL CENÁRIO POLÍTICO DO MUNICÍPIO?
PJ - Flagelo, retrógrado e caótico.
VN - A POLÍTICA ESTÁ CADA VEZ MAIS POLARIZADA NO PAÍS, QUAL POLO O SENHOR SE CLASSIFICA: ESQUERDA, DIREITA OU CENTRO? E POR QUE?
PJ - Não sou adepto de ideologias. Sou adepto de metodologia. E o método é: velocidade, eficiência e zero desperdício.
VN - COMO O SENHOR PRETENDE TRABALHAR A COMUNICAÇÃO COM OS ELEITORES? PRETENDE FAZER UMA CAMPANHA PARTICIPATIVA?
PJ - TV, Internet, é informativo
. VN - QUAL MENSAGEM O SENHOR DEIXARIA PARA OS ELEITORES DO MUNICÍPIO?
PJ - Não percam a esperança. Desafio é oportunidade de crescimento.
VN – QUAL A PRINCIPAL BANDEIRA DA SUA CAMPANHA? (TEMA LIVRE)
PJ - Meriti sem desperdício. O maior problema no Município é sem dúvida o desperdício, no sentido mais amplo da palavra.