04/09/2024 às 16h00min - Atualizada em 04/09/2024 às 16h00min

Criminosos incendeiam barricadas e veículos no Complexo do Salgueiro

Escolas e unidades de saúde em São Gonçalo suspendem atividades devido à violência, afetando centenas de estudantes.

Vinicius Gandra
Redação
Reprodução da Internet

Na manhã desta quarta-feira (4), criminosos do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, incendiaram barricadas e veículos, gerando pânico e forçando o fechamento de escolas e unidades de saúde. A ação deixou ao menos 650 estudantes da rede estadual sem aulas, além de paralisar 10 escolas e 6 unidades de saúde na região.

De acordo com a Polícia Militar, apesar de não haver operação policial no local, o patrulhamento foi reforçado para conter a escalada da violência. A 72ª Delegacia de Polícia (São Gonçalo) instaurou um inquérito para investigar os crimes, coletando depoimentos e imagens que possam ajudar na identificação dos envolvidos.

Moradores relataram que o clima de tensão na comunidade continuou ao longo da manhã, com tiros ainda sendo ouvidos por volta das 11h. "É triste ver nossas crianças com medo, sem a liberdade de sair de casa em segurança", lamentou um dos residentes.

A violência também afetou o transporte público, com pelo menos 10 linhas de ônibus municipais e intermunicipais interrompidas devido às barricadas. A situação segue monitorada pelas autoridades, que buscam restabelecer a normalidade na região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.