22/10/2024 às 16h07min - Atualizada em 23/10/2024 às 00h00min

Prótese de silicone aumenta o risco de câncer de mama? Mitos e verdades sobre a doença

Governo de SP oferece agendamento de mamografia e carretas na rede de saúde de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/protese-de-silicone-aumenta-o-risco-de-cancer-de-mama-mitos-e-verdades-sobre-a-doenca/
Somente no estado de São Paulo, já foram realizados mais de 329 mil procedimentos clínicos ambulatoriais e 12.490 internações por neoplasia de mama. Foto: Governo de SP

O Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, sendo o tipo que mais acomete mulheres no mundo e uma das principais causas de mortalidade feminina. No Brasil, são notificados mais de 73 mil novos casos da doença por ano, de acordo com o Ministério da Saúde. Somente no estado de São Paulo já foram realizados mais de 329 mil procedimentos clínicos ambulatoriais e 12.490 internações por neoplasia de mama, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O coordenador da área técnica de Saúde da Mulher da SES, Edmund Baracat, alerta para a importância da mamografia. “O exame de mamografia é fundamental para identificar o câncer ainda em seu estágio inicial, proporcionando um tratamento precoce, menos invasivo e com mais chance de sucesso.”

Leia a reportagem completa na Agência SP

O post Prótese de silicone aumenta o risco de câncer de mama? Mitos e verdades sobre a doença apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
contato@gazetadasemana.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.