24/10/2024 às 17h02min - Atualizada em 24/10/2024 às 22h01min

Empresa com experiências de vinho e pintura cresce 200% no RJ

Após atender 400 empresas, Vinho Tinta soma 30 mil pessoas impactadas por meio de atividades que desenvolvem habilidades como gestão de mudança e trabalho em equipe

Luana Moraes
Ununsplash

Unir vinho, pintura e criatividade como forma de incentivar a interação e comunicação  entre colaboradores é a especialidade da Vinho Tinta, empresa que oferece experiências sensoriais com foco em Team Building. Com sede no Paraná, o negócio cresceu 200% de janeiro a setembro deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Em relação ao ano anterior, o número de eventos realizados triplicou no estado e tem expectativa de quadruplicar até dezembro. 

“Nós identificamos uma demanda crescente das empresas cariocas por experiências, que além de inovadoras  solucionam uma dor real do negócio de  forma estratégica e disruptiva. Nossas experiências  têm propostas de trabalhar em conjunto com o cliente, abordando o desafio que está sendo enfrentado pelo time e levar os colaboradores a uma solução”, avalia Marcos dos Santos, CEO da Vinho Tinta. Entre as companhias no Rio de Janeiro atendidas pela empresa estão Coca-Cola, Bradesco Seguros e Globo.

Pioneira em experiências de vinho e pintura no país, a empresa atualmente tem três opções disponíveis no portfólio: Vinho & Tinta, em que os participantes são guiados na pintura de uma tela enquanto degustam uma taça de vinho - ou outra bebida  à escolha. Nesta dinâmica podem ser trabalhados temas como motivação, autoconfiança, união de equipe ou alguma demanda específica da equipe. 

Na experiência Mosaico, os participantes são divididos em times e cada  um é responsável por criar uma tela, seguindo a imagem proposta. Durante a ação podem ser abordados temas relacionados à comunicação, trabalho em equipe, visão sistêmica, conexão entre diferentes áreas. Isso porque os facilitadores, profissionais que aplicam a ação, utilizam os elementos como tinta, telas, água para fazer analogias com o mundo corporativo. 

Já na Academia do Vinho é direcionada para desenvolver liderança, foco no cliente, gestão estratégica, talentos e recursos, além de promover um espaço seguro para troca e aprendizado. Para isso, os participantes são organizados em grupos e cada um enfrenta o desafio de conceber seu próprio vinho, desde a composição da mistura até a elaboração do rótulo. Ao fim, é realizada uma dinâmica em que os participantes precisam “vender” o produto e colocar as habilidades  adquiridas durante a dinâmica em prática.

Desde a criação, o negócio criado por Marcos dos Santos, CEO e Nátaly Sicuro, COO, atendeu mais de 400 empresas, entre elas Netflix, Itaú e Coca-Cola com impacto em 30 mil pessoas. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUANA LEITE DE MORAES
luana_m202@hotmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.