Unir vinho, pintura e criatividade como forma de incentivar a interação e comunicação entre colaboradores é a especialidade da Vinho Tinta, empresa que oferece experiências
“Nós identificamos uma demanda crescente das empresas cariocas por experiências, que além de inovadoras solucionam uma dor real do negócio de forma estratégica e disruptiva. Nossas experiências têm propostas de trabalhar em conjunto com o cliente, abordando o desafio que está sendo enfrentado pelo time e levar os colaboradores a uma solução”, avalia Marcos dos Santos, CEO da Vinho Tinta. Entre as companhias no Rio de Janeiro atendidas pela empresa estão Coca-Cola, Bradesco Seguros e Globo.
Pioneira em experiências de vinho e
Na experiência Mosaico, os participantes são divididos em times e cada um é responsável por criar uma tela, seguindo a imagem proposta. Durante a ação podem ser abordados temas relacionados à comunicação, trabalho em equipe, visão sistêmica, conexão entre diferentes áreas. Isso porque os facilitadores, profissionais que aplicam a ação, utilizam os elementos como tinta, telas, água para fazer analogias com o mundo corporativo.
Já na Academia do Vinho é direcionada para desenvolver liderança, foco no cliente, gestão estratégica, talentos e recursos, além de promover um espaço seguro para troca e aprendizado. Para isso, os participantes são organizados em grupos e cada um enfrenta o desafio de conceber seu próprio vinho, desde a composição da mistura até a elaboração do rótulo. Ao fim, é realizada uma dinâmica em que os participantes precisam “vender” o produto e colocar as habilidades adquiridas durante a dinâmica em prática.
Desde a criação, o negócio criado por Marcos dos Santos, CEO e Nátaly Sicuro, COO, atendeu mais de 400 empresas, entre elas Netflix, Itaú e Coca-Cola com impacto em 30 mil pessoas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUANA LEITE DE MORAES
luana_m202@hotmail.com