05/10/2022 às 11h14min - Atualizada em 05/10/2022 às 11h14min

Fora de casa, Vasco quebra jejum, vence de virada e se mantém no G4

Alex Teixeira marca dois gols já no fim do jogo e clube carioca volta a vencer após oito derrotas fora de casa

GE
Alex Teixeira é o grande responsável pelo fim dos tabus (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Nos acréscimos, Vasco venceu o Operário-PR por 3 a 2, no estádio Germano Krüger e encerrou jejum como visitante. O clube carioca sofreu oito derrotas seguidas fora de casa, mas a história mudou com Alex Teixeira, que saiu do banco para marcar os gols da virada nos minutos finais. Bruno Tubarão foi responsável pelo primeiro gol do Vasco, enquanto Reina e Paulo Victor marcaram para o Operário. 

Essa vitória, quebra o jejum como visitante e também como um time que não tinha força para reagir após tomar um gol - mesmo sendo conhecido como o "time da virada" - o Vasco não virava um jogo desde 12/06/21 contra o Brasil de Pelotas.


PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos caracterizaram um jogo morno. O Operário tentava construir a jogada para chegar ao ataque do Vasco, mas só conseguiu marcar aos 14 minutos, com Reina. O lance no lado direito expôs a má atuação da defesa visitante no primeiro tempo. Anderson Conceição deixou Felipe Garcia livre para cruzar, enquanto Danilo Boza não acompanhou Reina na área. Os 45 minutos do Vasco foram marcados por um time desconexo, que não conseguia conectar as jogadas. A equipe de Jorginho arriscou em bolas longas, sem construir as jogadas e, inclusive, terminou o primeiro tempo com apenas 43% de posse de bola.

SEGUNDO TEMPO

O Vasco melhorou no segundo tempo após as substituições de Jorginho: Marlon Gomes (no lugar de Zé Gabriel) e Alex Teixeira (na vaga de Nenê). Com o meio movimentado, o clube carioca tentou controlar o jogo e chegou ao gol de empate com Bruno Tubarão - mais uma peça que entrou no segundo tempo e mudou o jogo. Apesar de ter ensaiado um controle, o Vasco oscilou e em um erro de Thiago Rodrigues, o Operário chegou ao segundo gol. O jogo esfriou, mas no fim do jogo Alex Teixeira desencantou e marcou logo duas vezes para virar para o Vasco.

Alex Teixeira desencanta!

O meia marcou pela primeira vez após o retorno ao Vasco. Alex Teixeira saiu do banco e mudou o jogo do clube carioca. Foram dois gols nos sete minutos finais. Nesta passagem, o jogador atuou em 12 partidas e, além dos dois gols contra o Operário, concedeu uma assistência.

Calendário

Agora, o Vasco chegou aos 52 pontos e ocupa a quarta colocação da Série B do Brasileirão. O Operário segue na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com 32 na pontuação.

O Operário enfrenta a Chapecoense, no sábado, às 11h, na Arena Condá. No mesmo dia, o Vasco recebe o Novorizontino, em casa, às 18h30. As partidas serão válidas pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.