A seleção feminina de futebol foi superada pela Suécia no segundo e último amistoso europeu de preparação para a Copa América. Nesta terça-feira (28), as brasileiras saíram na frente, mas não suportaram a pressão das anfitriãs e perderam de virada, por 3 a 1, na Friends Arena, em Estocolmo.
Fim de jogo. ?? 1x3 ??
No duelo contra a Suécia pelos jogos preparatórios de junho, vitória das donas da casa. O gol do Brasil foi marcado pela Debinha.
O próximo jogo da #SeleçãoFeminina vai ser contra a Argentina, no dia 09/07, pela Copa América.
Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/95nKLgjHSv
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 28, 2022
Os primeiros 45 minutos foram de bastante equilíbrio, com o Brasil tendo as oportunidades mais claras. Aos 25, Tamires cruzou pela esquerda e acertou a trave. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Adriana chutou da entrada da área, a goleira Hedvig Lindahl deixou a bola escapar e a também meia Kerolin quase completou para as redes. As brasileiras mantiveram a postura na volta do intervalo e não demoraram a abrir o placar. Aos quatro minutos, Angelina lançou Fê Palermo pela direita. A lateral esticou para Debinha, que invadiu a área e bateu no canto de Lindahl.
Debinha. 9⃣ ️
Lucas Figueiredo / CBF
?? 1x0 ?? | #GuerreirasDoBrasil #BRAxSUE pic.twitter.com/1mGp5XakxT
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 28, 2022
O gol modificou o cenário da partida, com o Brasil se fechando para sair nos contra-ataques e dando campo à Suécia, que passou a pressionar. O recuo brasileiro se mostrou excessivo e as anfitriãs tomaram a dianteira no marcador. Aos 19 minutos, a meia Johanna Kaneryd tomou a bola próxima à área, driblou a zagueira Rafaelle e bateu na diagonal para empatar o jogo. Dois minutos depois, a lateral Jonna Andersson cruzou pela direita e a atacante Lina Hurtig cabeceou sem chances para Lorena.