19/03/2024 às 22h01min - Atualizada em 19/03/2024 às 22h01min

Eduardo Paes fechado com o Solidariedade

Em um evento fechado para pré-candidatos à vereadores do Rio, partido anuncia apoio a reeleição do atual prefeito no município.

Gil Coutinho
Redação
Nesta última segunda-feira (18), o Solidariedade realizou uma reunião em um hotel no centro do Rio para recepcionar os pré-candidatos a um mandato de vereador da cidade e também anunciou o apoio e engajamento na campanha do atual prefeito Eduardo Paes do PSD. O encontro serviu também para apresentar a estrutura do partido e como ele pretende atuar nas eleições deste ano para eleger vereadores, entre eles nomes conhecidos na política e também alguns que passam pela sua primeira candidatura.
 
A mesa foi composta por nomes de peso na política carioca. Áureo Ribeiro, deputado federal e atual presidente estadual do Solidariedade; Noeli Becker, coordenadora Geral do partido; Sandro Matos, coordenador político, Dr. Gilberto, vereador do Rio e pelos ex-deputados federais Marcelo Matos, Lilian Sá, Wilson Bezerra e Eli Patrício. Como convidado especial, Eduardo Paes foi recebido pelos integrantes da mesa com um vídeo de boas vindas que emocionou o prefeito.
 
Antes da fala de Eduardo Paes, as palavras foram usadas para apresentar a estrutura do Solidariedade no Estado do Rio. Um centro de formação política e uma nova sede voltada para produção audiovisual foram destaques nas apresentações de Noemi e Sandro. A força da nominata e a tentativa de outros partidos “pescarem” os candidatos também chamaram a atenção nas falas de Wilson e Lílian, já Marcelo destacou a característica do partido de dar chance iguais à todos os candidatos.
 
Eduardo Paes se mostrou muito confortável em sua fala e isso se deve que como ele mesmo destacou, estava rodeado de amigos que fez durante os muitos anos de vida política. O prefeito deixou claro a satisfação de poder voltar a correria de uma campanha eleitoral e confessou estar desacostumado com essa rotina. Eduardo estava acompanhado por um staff de peso da prefeitura como o Secretário da Casa Civil Eduardo Cavaliere, essa comitiva foi justificada pelo Solidariedade ter sido o primeiro partido a declarar apoio a reeleição e isso estreita os laços. “A candidatura de vocês é minha responsabilidade e o Solidariedade é o primeiro no meu coração”, declarou o prefeito sob fortes aplausos.
 
O prefeito também parabenizou o presidente do partido pela forma em que os candidatos são tratados, com respeito e sinceridade e se comprometeu em cravar o Solidariedade em sua base na próxima gestão, com membros do partido em secretarias e na estrutura administrativa da prefeitura. “Vamos ganhar essa eleição nas ruas e ano que vem quero o partido junto comigo no projeto de resgate do nosso município”, disse Eduardo.
 
A reunião foi finalizada com a fala do presidente estadual Áureo Ribeiro ratificando o compromisso de estar apoiando o atual prefeito em sua reeleição e assim colocar o Solidariedade em papel destaque na recuperação do Rio. “Mais quatro anos são legítimos para concluir o projeto de restauração da cidade”, declarou Áureo.
 
Dos políticos mais antigos aos mais novos nessa caminhada, passando por aqueles que viram no Solidariedade uma oportunidade de crescer politicamente; todos terminaram a noite com aquela vontade de ganhar, de fazer a diferença. Como destacou a novata na política Sônia do Brechô, “Estou com 66 anos e decidi entrar para politica na intenção de dar voz aos pequenos e o Solidariedade me acolheu e está me dando um suporte incrível, quero ganhar para fazer a diferença e o perfil humanista do partido me dá essa esperança”, disse a pré-candidata.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.