11/04/2024 às 18h13min - Atualizada em 11/04/2024 às 18h13min

Na busca pela Prefeitura de Mangaratiba, Aarão de Moura pode prejudicar funcionalismo municipal

Ação do Ministério Público pode avançar e grupo político do ex-prefeito teve um papel importante nesse processo

Gil Coutinho
Redação
Redes Sociais
Nesta semana o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu o afastamento do prefeito de Mangaratiba Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro (PP) por ter feito no ano de 2020 a contratação de cargos comissionados para suprir a deficiência de funcionários na administração municipal. A ação no MP tem um nome conhecido da política local como parte autora, Rodrigo Âncora, que em suas redes sociais declara apoio ao ex-prefeito Aarão de Moura, que foi cassado pelo STF por improbidade administrativa. Dar visibilidade ao processo contra Alan Bombeiro é visto por alguns como tática do pré-candidato do PP para minar alianças políticas nas próximas eleições municipais.
 
Uma ação semelhante corria no Tribunal Regional Eleitoral e tinha como base as mesmas acusações, neste caso o atual prefeito foi absolvido por unanimidade. Alan Bombeiro informou através da assessoria de imprensa da prefeitura que um concurso público já está planejado para poder integrar os comissionados ao quadro fixo da prefeitura. Porém todo esse processo de contratação pode ser paralisado se o pedido do MP for cumprido, podendo gerar a dispensa dos funcionários. Em um ano eleitoral quem fica na incerteza aqueles que hoje trabalham na prefeitura e podem ficar prejudicados no meio dessa briga política.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.