26/06/2024 às 14h36min - Atualizada em 26/06/2024 às 14h36min

Confronto entre PM e traficantes deixa duas mulheres feridas na Baixada

As vítimas, de 58 e 60 anos, foram socorridas e estão em estado grave após o incidente que ocorreu durante a retirada de barricadas.

Wellington Freitas e Raiany Rodrigues (estagiários)
Redação
Durante uma operação da Polícia Militar na comunidade Castelinho, no bairro do Éden, em São João de Meriti, duas mulheres ficaram gravemente feridas. Os policiais realizavam a remoção de barricadas na região quando foram surpreendidos por bandidos armados que começaram a atirar. Ao manobrar a viatura para deixar o local, os agentes colidiram com uma barra de ferro, que acabou atingindo as vítimas.

Incidente e protestos na comunidade
Tânia Cristina Coutinho, de 58 anos, e Cilene da Conceição, de 60 anos, estavam passando pelo local quando foram atingidas pelas barras de ferro. As duas mulheres sofreram ferimentos graves nas pernas e foram imediatamente levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde passaram por cirurgias. O estado de saúde das duas é considerado grave. Após o incidente, moradores da região realizaram um protesto na Via Light, onde atearam fogo em barricadas, em resposta ao ocorrido. Em nota, a Polícia Militar informou que reforçou o patrulhamento na área para garantir a segurança dos moradores e evitar novos confrontos.

Onda de Insegurança
O município da baixada fluminense tem passado por um período de casos de violência que tem deixado os moradores com sentimento de pânico, o avanço da mílicia e dos traficantes têm tornado reféns os meritienses. Em ano de eleição a maioria dos pré-candidatos não falam abertamente sobre o assunto e deixam a população na incerteza do futuro. Quem tem batido no assunto é o policial militar reformado e ex-deputado estadual Marcos Muller, que já postou em suas redes sociais vídeos retirando barricadas e apagando pichações de facções crimonosas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.