24/05/2024 às 22h03min - Atualizada em 24/05/2024 às 22h03min

São João de Meriti e os escândalos da Prefeitura

O município da Baixada vira notícia novamente com gastos milionários em obras públicas.

Gil Coutinho
Redação
Reprodução de Internet
Pela segunda semana seguida, a Rede Globo vem denunciando a farra com o dinheiro público que acontece na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Algo que não é novidade para os moradores, que há quase quatro anos vêm convivendo com a administração de um prefeito médico que deixou seus eleitores literalmente doentes.

HOSPITAL ABDON GONÇALVES
Desde que a prefeitura fechou o antigo PAM para transformá-lo em um hospital, a população meritiense não conseguiu aproveitar por muito tempo essa nova unidade de saúde. Até hoje, quem mora em São João é obrigado a enfrentar a UPA do Jardim Íris lotada ou procurar atendimento em outro município. Em 2020, às vésperas da eleição, o prefeito Dr. João chegou a prometer a inauguração do hospital, que aconteceu, mas foi fechado novamente para reforma. Uma nova fachada está sendo feita ao custo de 6 milhões de reais. O que chama mais a atenção é a justificativa do Dr. João: para o prefeito, o que foi feito em 2020 era de péssima qualidade, sendo ele o gestor desta obra.

MATERNIDADE DO MORRINHO
Fechada em 2018 sem nenhum aviso prévio à população e muito menos aos funcionários, a prefeitura já arrasta essa reforma há 6 anos. Novamente em 2020, vimos o atual prefeito, que é obstetra, anunciar a inauguração da maternidade que nunca aconteceu. Externamente, a obra está concluída, mas internamente ainda existem detalhes a serem terminados. Quando? Não sabemos!

UPA DE ÉDEN Teve todo um cerimonial para a abertura da nova UPA do Éden, tudo muito bonito para aparecer nas redes sociais, mas na realidade os moradores encontraram os mesmos problemas de sempre. Os meritienses denunciaram falta de luz, péssimo atendimento e a transferência de equipamentos da antiga UPA do Sumaré, que foi fechada na mesma semana.
 
PREFEITURA
Uma obra de encher os olhos em pleno ano eleitoral, a reforma da sede da prefeitura já está chegando ao custo de 20 milhões de reais. O contrato inicial de 2021 previa um orçamento de 12 milhões, mas teve 5 aditivos e nenhuma informação sobre os motivos que levaram à ampliação da obra até 2025.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.