02/07/2024 às 11h20min - Atualizada em 04/07/2024 às 00h01min

Polar é a mais nova apoiadora do Breaking 100, projeto que busca quebrar o recorde mundial de velocidade nos 100 quilômetros

Marca será a responsável pela cronometragem do percurso e equipará o ultramaratonista Laurindo Nunes durante sua preparação e também no evento

CARLOS ALESSANDRO SILVA
Polar
São Paulo, junho de 2024 - A Polar, líder mundial em wearables e tecnologia de frequência cardíaca, é a mais nova apoiadora do Breaking 100, projeto no qual o ultramaratonista mais rápido do país, Laurindo Nunes, busca quebrar o recorde mundial de velocidade dos 100 quilômetros. Tricampeão da SP City Marathon, o brasileiro tentará esse feito na madrugada do dia 4 de agosto, em um evento aberto ao público e realizado na pista do Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais.

Reforçando o seu posicionamento de incentivo ao esporte, a marca será a responsável pela cronometragem decrescente ao longo do trajeto de 100km, que irá guiar o ultramaratonista ao fornecer o tempo do atual recordista, Aleksander Sorokin, de 6h05’35 até zero. Além dessa sinalização no carro-madrinha do evento, durante o percurso o brasileiro também poderá contar com a orientação no punho vindo do modelo Polar Vantage V3, o relógio multiesportivo premium da marca, lançado em outubro do ano passado. Com novas tecnologias de biossensoriamento de última geração, que proporcionam a medição avançada de funções corporais com oxímetro, eletrocardiograma no punho, leitura do sistema nervoso autônomo, temperatura corporal e análises de recuperação, sono e ciclo cicardiano, este modelo está preparado para trazer dados e insights de extrema importância para o atingimento da quebra de recorde.

A experiência com este wearable esportivo de última geração também representa um retorno do atleta às suas origens com a marca, já que o primeiro relógio esportivo do 14º colocado da tradicional ultramaratona Comrades, na África do Sul, foi da Polar. Como o atleta, a marca finlandesa também evoluiu ao longo do tempo e agora será uma das suas aliadas na busca deste recorde. “O meu primeiro relógio esportivo foi um Polar, o que torna este momento ainda mais especial. Poder contar com o apoio da marca, juntamente com a precisão e monitoramento de dados vindos dos produtos será muito importante para este grande objetivo”, afirma o corredor, Laurindo Nunes.

Por fim, entre os telespectadores que marcarem presença ao vivo na audiência do Breaking 100, a Polar irá sortear um relógio Polar Pacer, modelo da marca com um pacote robusto de recursos e funcionalidades, destinado para corredores iniciantes a avançados com tecnologia de GPS avançado, sensor de frequência cardíaca no punho de última geração, testes de performance para monitoramento de condicionamento físico com estimativa de VO2Máx, monitoramento do sono e da reocupação noturna, e mais de 150 perfis esportivos disponíveis para configuração.

O projeto que poderá transformar Laurindo Nunes no primeiro brasileiro a conquistar este feito nesta distância casa com a missão e propósito da Polar de oferecer todo seu conhecimento de quase 50 anos de história aos atletas, de diferentes níveis e modalidades esportivas, para que recordes sejam quebrados e limites sejam superados.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
carlos@esporteenegocio.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.