04/07/2024 às 16h07min - Atualizada em 04/07/2024 às 16h07min

Comissão de Saúde da Câmara aprova projeto que beneficia pessoas com deficiência em hospitais

Proposta segue para análise em mais duas comissões na Câmara dos Deputados

Wellington Freitas (estagiário)
Redação
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

 

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3692/19, que visa garantir que hospitais e instituições de saúde disponibilizem instrumentos, aparelhos, equipamentos e materiais adequados para a assistência de pessoas com deficiência. O relator da proposta, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), destacou a importância da medida, afirmando que “além de melhorar a acessibilidade, o projeto impulsionará o aperfeiçoamento dos equipamentos, beneficiando muitas pessoas”.
 

Aperfeiçoamento de Equipamentos para Pessoas com Deficiência

Já aprovado pelo Senado, o projeto agora altera o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que já prevê a necessidade de condições de acessibilidade em estabelecimentos de saúde. Segundo o autor da proposta, senador Paulo Paim (PT-RS), “é necessário promover mudanças na lei para que pessoas com deficiência não deixem de receber a atenção à saúde de que necessitam por questões práticas e operacionais”.

O projeto ainda será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta já passou pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e aguarda aprovação final para se tornar lei.
 

Destaque para o deputado Aureo Ribeiro

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) recomendou a aprovação do projeto, sublinhando que a iniciativa não só melhora a acessibilidade, mas também promove o desenvolvimento tecnológico dos equipamentos médicos, trazendo benefícios significativos para as pessoas com deficiência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.