04/07/2024 às 15h43min - Atualizada em 04/07/2024 às 15h43min

Prefeitura aprova reforma histórica de São Januário

Prefeitura do Rio autoriza Club de Regatas Vasco da Gama a transferir potencial construtivo do estádio para empresas interessadas

Wellington Freitas (estagiário)
Redação
Reprodução da Internet
Foi sancionada a Lei Complementar nº 142/2023, permitindo ao Club de Regatas Vasco da Gama transferir o potencial construtivo do Complexo de São Januário para empresas interessadas. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (3/7), na Tribuna de Honra do estádio, com a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira.

A legislação visa não só a reconstrução do estádio, mas também melhorias na infraestrutura do entorno, beneficiando bairros como São Cristóvão, Benfica e Caju. A lei garante que 6% do valor obtido seja investido na região.
 
"O Vasco da Gama mexe com todos nós. Este lugar faz parte da história política do Brasil e mostrou que era possível misturar diferentes raças e classes sociais", destacou Paes.

Empresas poderão utilizar o potencial construtivo em áreas como a Barra da Tijuca e regiões próximas aos principais corredores viários da Zona Norte. Os recursos serão destinados à reforma do estádio e outras melhorias urbanas, sem possibilidade de serem usados para pagar dívidas do clube.

O presidente do Vasco, Pedrinho, ressaltou a importância da modernização de São Januário para o clube e para a economia do Rio de Janeiro.
 
"Com a modernização, trazemos um maior público, receita para o clube e um estímulo para a economia do Rio de Janeiro", afirmou Pedrinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.