19/07/2024 às 18h01min - Atualizada em 19/07/2024 às 18h01min

Impactos do Apagão cibernético Global no Brasil: Bancos, companhias aéreas e hospitais afetados

Problemas no sistema de segurança da CrowdStrike causam instabilidade em diversos setores essenciais no Brasil

Wellington Freitas (estagiário)
Redação
Reprodução de Internet
Um apagão cibernético global, desencadeado por problemas na empresa de segurança cibernética CrowdStrike, causou grandes transtornos em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. Por aqui, companhias aéreas, bancos e hospitais enfrentaram sérias dificuldades em suas operações.

No setor aéreo, a Azul Linhas Aéreas alertou sobre possíveis atrasos em seus voos devido à intermitência no sistema de reservas. A Latam também indicou que suas operações poderiam ser afetadas pela falha global da Microsoft, recomendando que passageiros cheguem aos aeroportos com antecedência. Enquanto isso, a GOL Linhas Aéreas e o Aeroporto Internacional de Brasília não reportaram problemas significativos.

No âmbito bancário, o Bradesco foi diretamente impactado, com seus canais digitais fora de operação. Nubank relatou atrasos no atendimento ao cliente, enquanto outras instituições financeiras como Itaú Unibanco, Santander e Caixa não foram afetadas. O Banco Central e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmaram que a maioria dos serviços bancários já estavam sendo normalizados.

Em relação aos serviços hospitalares, o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo registrou lentidão temporária em seus sistemas, afetando a coleta de exames laboratoriais. O Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) também enfrentaram dificuldades, mas já estavam em processo de estabilização.

Este apagão cibernético global não só afetou o Brasil, mas também causou interrupções em aeroportos e sistemas de telecomunicações em vários países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Países Baixos e Austrália. As causas do apagão ainda estão sendo investigadas, e a Microsoft afirmou estar tomando medidas para mitigar a situação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.